Inep altera calendário e Enem Digital fica para novembro

Instituto também garante isenção da taxa de inscrição para todos os estudantes que se enquadrem nos requisitos determinados pelo edital

 

 

 

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) publicou nesta quarta-feira (22) uma alteração no calendário do exame. As provas do Enem Digital foram adiadas para os dias 22 e 29 de novembro.

No texto publicado pelo Inep no Diário Oficial ficam definidas as novas cidades de aplicação do Enem Digital, agora distribuídas em todas as 27 unidades da Federação.

Não houve alteração com relação a aplicação do Enem impresso, que segue com previsão de ser realizado nos dias 1º e 8 de novembro.

Outro ponto é a concessão da gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais, mesmo sem o pedido formal dos inscritos. A regra vale tanto para os participantes que optarem pelo Enem impresso quanto para os que escolherem o Enem digital e se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência.

No ato da inscrição para o Enem 2020, o estudante terá a isenção garantida se preencher os seguintes requisitos:

– Esteja cursando a última série ou cursou todo o ensino médio, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio,

– Declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), que requer: renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.