Coronavírus passou por mais de 30 mutações e se tornou mais letal

Cientistas observaram que vírus encontrado em pacientes na Itália, Espanha e na cidade de Nova York é mais agressivo

 

Um estudo chinês mostrou que o novo coronavírus passou por mutações importantes durante o processo de disseminação pelo mundo, o que o tornou mais letal em alguns países.

Algumas dessas transformações aumentaram, inclusive, a capacidade de o vírus invadir as células, enquanto outras mudanças o ajudaram a se multiplicar mais rapidamente no organismo das pessoas infectadas.

As cepas mais mortais encontradas pelos pesquisadores eram semelhantes às que se espalharam na própria Zhejiang, na Itália, na Espanha e em Nova York, nos Estados Unidos. Enquanto as mais fracas foram encontradas em Washington, por exemplo.

A equipe do professor Li Lanjuan observou que as cepas mais agressivas criaram até 270 vezes mais carga viral do que o tipo menos potente.

Ao jornal South China Morning Post, os autores da pesquisa afirmaram que “o desenvolvimento de medicamentos e vacinas, embora urgente, precisa levar em consideração o impacto dessas mutações acumuladas para evitar possíveis armadilhas”. (Com informações do Daily Mail)

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.