Escola particular do DF é uma das pioneira em aulas remotas aos alunos e pais!

O Colégio COC Jardim Botânico e Colégio COC Sudoeste aplica método de ensino virtual nos mesmos dias e horários do calendário presencial. Inovação nas escolas começou uma semana e meia após decreto.

 

Em tempos de pandemia e isolamento social, a capacidade de reagir de forma rápida, organizada e tecnológica transformou-se no principal ativo de negócios e empresas. Muitas delas ainda lutam para encontrar o melhor caminho. Algumas, poucas, souberam fazer do desafio um novo e robusto legado de mudança de paradigmas. Este é o caso do Colégio COC Jardim Botânico e Sudoeste, a instituição particular de educação básica (ensino fundamental e médio) do Distrito Federal. A escola é uma das pioneiras no oferecimento de aulas remotas síncronas desde o decreto que suspendeu as atividades nas redes pública e privada como uma das medidas contra a Covid-19.

Apenas oito dias após o decreto, publicado em 14 de março, o Colégio Digital, inaugurado em janeiro, no Jardins Mangueiral-DF, já iniciava o calendário acadêmico com a transmissão de áudios e vídeos para que os alunos pudessem acompanhar a partir de suas casa, no modelo a distância, nos mesmos dias e horários que previa o cronograma presencial (aulas remotas), das 7h30 às 12h50.

De acordo com o diretora do colégio, professora Wilma Matos, a agilidade e o resultado pelo ensino remoto foi fruto da união entre profissionais da educação e pais.

Conseguimos responder rápido porque contamos com um corpo docente comprometido com o NOVO universo digital e a educação inovadora e, acima de tudo, com famílias que confiam em nossa proposta de ensino

Wilma Matos, DIRETORA MANTENEDORA DO COLÉGIO COC

Apoio familiar

A inclinação e familiaridade, com o universo “digital”, parece ter facilitado a surpreendente migração de modelos. No período de 16 a 21 de março, a escola planejou tudo: escolheu os recursos tecnológicos, elaborou as circulares de orientação para pais e alunos, criou tutoriais e treinou os professores.

A resposta rápida assegurou previsibilidade e entregou uma rotina que agradou aos pais e garantiu aos alunos um calendário de dias letivos, enquanto a grande maioria do setor privado de educação no Distrito Federal ainda se debatia na busca de soluções.

O Colégio COC, no retorno do calendário presencial, previsto para junho, terá de repor apenas um pequeno período de aula, já que as aulas remotas síncronas contam como dias letivos efetivamente aplicados. “Estou acompanhando minhas filhas em todas as atividades remotas. Apesar de super cansado, como paizão coruja estou impressionado”, relata Francisco Barbosa, pai das pequenas Thamyres e Thainara, alunas da educação 6º e 8º anos. As crianças tem participado com entusiasmo das aulas e atividades online. Relata.

Salas virtuais e professores diferenciados

Nos colégios COC, as aulas remotas síncronas são aplicadas a partir de salas virtuais, com a participação de todos os alunos conectados ao mesmo tempo. A ideia do conteúdo online também se reflete para os professores que repassam todas as atividades de suas respectivas residências.

 

Treinados para fazer a diferença em tempos de isolamento social, os professores da instituição transformaram-se em “youtubers”, editores de vídeo e “influencers” do ensino, montando pequenos estúdios em casa para garantir a transmissão de aulas capazes de envolver os estudantes, conquistando não só os corações, mas também as mentes dos estudantes.

 

A pandemia do coronavírus forçou uma reinvenção da carreira do professor refletida também no corpo de alunos e até mesmo familiares que estão vivendo momentos de adaptação em muitos áreas. Finaliza a Mantenedora.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.