Ted Marengos surpreende com “Savage Rock N Roll”

Banda apresenta domínio e versatilidade no estilo em novo lançamento

 

 

Após turnê de quase dois meses nos Estados Unidos, com 33 shows em 14 estados norte-americanos, a banda paulistana Ted Marengos apresenta domínio e versatilidade no estilo com lançamento de “Savage Rock N Roll”. Os músicos surpreendem com peso nas guitarras e fecha o disco “Timeless Beat” emplacando a nova música como tema do documentário “Não Vai Ter Golpe” do Movimento Brasil Livre. Com distribuição em mais de 90 países, o trabalho coloca a banda nas telas dos cinemas pela primeira vez. A sonorização e trilha sonora do filme é inteira composta e produzida por Thomaz Ayres (baterista dos Teds) em parceria com o produtor, maestro e arranjador Rodrigo Basso.  OUÇA AQUI

Formado em 2011, os Ted Marengos surgiram da união das ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (voz e guitarra), Luiz S. Pimentel (baixo) e Thomaz Ayres (bateria). O primeiro álbum “FirstPrints” foi lançado em 2014 e por conta do sucesso da mistura do rock clássico com blues e country, em pouco tempo rodou o Brasil e o mundo. O disco de estreia marcou a época em que a banda deixou de ser influenciada apenas por hard rock, metal, e modelou as texturas de sua música buscando inspiração nos anos 50 e 60, sob a vibe de Elvis Presley, Johnny Cash, Neil Young e Bob Dylan.

Com um som mais orgânico, o segundo álbum, “Lifts”, foi lançado em 2017 e gravado em fita analógica no Brooklin, em Nova York. A energia e a espontaneidade fizeram a diferença com canções que harmonizam teclado e órgão em duas semanas de gravação ao vivo, ao contrário do primeiro álbum que foi gravado track por track. A repercussão foi tamanha que eles entraram na lista da Revista Rolling Stone como a banda retrô mais interessante dos últimos tempos.

O terceiro álbum chegou em 2019, um momento de mudanças no Brasil e na banda. O repertório traz um certo tom de desespero ao falar sobre crises amorosas e expansão da consciência humana. A música “I’m Not Going Back” mostra uma nostalgia que se transforma em amadurecimento.

Agora em 2020, o trio dá sequência a Timeless Beat Tour em solo brasileiro (confira os singles nas plataformas de streaming  https://www.tedmarengos.com/play ).

Site Oficial: www.tedmarengos.com/

Instagram: @ted_marengos

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.