Popular ‘Curso de Felicidade’ de Yale está disponível online e de graça

Ministrado por Laurie Santos, aulas apresentam uma série de desafios projetados para “aumentar sua felicidade e criar hábitos mais produtivos”

 

A Felicidade está longe de ser algo palpável ou que se conquista com dinheiro e bens materiais. Felicidade é um sentimento, um estado de espírito que alcançamos com um certo controle das emoções e esta sensação tem sido muito estudada pela ciência. Prova disto é que uma das universidades mais conceituadas do mundo, a Yale, localizada em Connecticut, nos Estados Unidos, lançou há poucos anos o popular curso ‘The Science of Well Being’ (A Ciência da Felicidade). E a boa notícia é que, em tempos de quarentena, a instituição liberou todo o conteúdo online e de graça.

Ministrado por Laurie Santos, o curso apresenta uma série de desafios projetados para “aumentar sua felicidade e criar hábitos mais produtivos”. Logo no início, a professora esclarece certos conceitos errôneos sobre felicidade e como nossa mente pode nos induzir a pensar de uma certa maneira a criar crenças limitantes. Com diversos exercícios práticos, depoimentos de ex-alunos garantem: este curso mudará a sua vida!

Entre as inúmeras conclusões, está que a felicidade não é um destino distante, mas pode ser alcançada se passarmos a executar tarefas simples. É tudo uma questão de treinamento e de controle da mente e das emoções. E isto nós podemos acessar ao meditar, exercer a gratidão e fazendo conexões sociais.
Aproveite o período da quarentena e mergulhe nesta ciência, que já se provou ser uma das chaves da saúde mental. Disponível na plataforma Coursera, você poderá ter acesso a todo o conteúdo gratuitamente, no entanto, se quiser executar as atividades propostas, precisará pagar US$ 49, cerca de R$ 200.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.