Covid-19: preparatório aposta em tecnologia para turbinar a preparação de concurseiros

0

 

A crise provocada pelo novo coronavírus trouxe prejuízo a diversos setores da economia, inclusive ao educacional. Alunos que frequentavam cursos presenciais migraram para o sistema de educação a distância (EaD), para continuarem os seus estudos. Para auxiliar os concurseiros, o Gran Cursos Online lançou duas novidades tecnológicas.

A primeira são as aulas legendadas. Recurso que pode ser aproveitado pelos deficientes auditivos, além dos demais concurseiros, que podem ouvir, assistir e ler as videoaulas, possibilitando, assim, um reforço nos conteúdos estudados, além de permitir a democratização do acesso ao ensino.

A segunda novidade é o sistema de recomendação de cursos, que permite ao aluno decidir, com base em um grupo específico de matérias, se dá para conciliar o concurso X ou Y, baseando-se, também, nos conteúdos estudados e no comportamento de outros alunos, tudo isso, usando a inteligência artificial.

“Há, no Brasil, cerca de um milhão de concurseiros presenciais afetados pela quarentena. Com isso, a tecnologia é cada vez mais uma importante aliada dos candidatos a concursos públicos no país e nós, do Gran Cursos Online, pensamos em diversas ações para auxiliar os estudantes prejudicados.

Promovemos o acesso a vários cursos gratuitos, inclusive com acesso ao aplicativo, no formato de videoaulas, PDFs, além do banco de questões, com mais de um milhão de questões, tudo isso utilizando a  Inteligência artificial, machine learning e outros dispositivos tecnológicos que estão entre os recursos de ponta que temos usado para potencializar os estudos e o aproveitamento dos candidatos”, afirma Rodrigo Calado, sócio-fundador e CTO do Gran Cursos Online.

 

anuncio patrocinado
Anunciando...