Teleaulas: confira programação da Secretaria de Educação para os estudantes

Atividades do Escola em Casa DF começam na próxima segunda-feira (6/4), com conteúdos para todas as etapas de ensino

 

 

A Secretaria de Educação divulgou neste domingo (5/4) a programação das teleaulas do programa Escola em Casa DF. A pasta preparou uma série de atividades em parceria com a TV Justiça para oferecer aos alunos da capital uma oportunidade de continuar os estudos durante o período de isolamento domiciliar, por causa do novo coronavírus.
As escolas devem continuar sem atividades até 31 de maio, segundo prevê o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Para amenizar o impacto da suspensão das aulas, a secretaria estruturou uma série de ações. A primeira delas começa amanhã.
A programação de três horas seguidas conta com vídeos de 15 a 30 minutos para cada fase de ensino. Ela inclui conteúdos disciplinares, curiosidades e dicas educacionais. As aulas não contam como carga horária do ano letivo e não são obrigatórias, mas permitem aos alunos ter acesso materiais pedagógicos extras.
As teleaulas ficarão disponíveis nos canais da TV Justiça, o 53.1 e o 53.2. No dia de estreia do programa, pais e responsáveis receberão dicas para o dia a dia em casa com bebês até 3 anos. Também haverá um momento voltado para as estapas de educação infantil e ensino fundamental. Ainda ao longo desta primeira semana, serão apresentados vídeos de professores voluntários.

Confira a programação

Segundas, quartas e sextas-feiras
Transmissão de aulas gravadas para todas as modalidades e etapas. Começa com vídeos para estudantes da educação infantil, às 9h, e segue até às 12h, com conteúdo voltado aos professores. A segunda-feira fecha com o programa Movimento Educação, que inclui atividades para as crianças e uma hora de história para o ensino médio.
Terças e quintas-feiras
Aulões ao vivo voltados para o ensino médio, com conteúdos para o exame nacional dessa etapa (Enem) e para o Programa de Avaliação Seriada (PAS).
Quarentena + Enem
Estudantes do ensino médio terão a oportunidade de continuar os estudos para as principais provas da educação.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.