E agora? Aulas no DF só devem voltar em junho, diz Ibaneis

Oficialmente, as escolas seguem fechadas até depois da Semana Santa de acordo com decreto assinado na última terça-feira

 

Apesar do fim da quarentena está previsto para o dia 13 de abril, segundo o último decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que a expectativa é de que as aulas só retornem em junho.
A declaração foi dada durante entrevista na manhã de terça-feira (31). A medida ainda não é uma decisão oficial, mas é a previsão devido ao avanço de infecções do novo coronavírus no DF. O pico de infecções na cidade está previsto para a segunda quinzena de abril.
 
A capital já conta 354 casos confirmados e 3 mortes. Os dados são da manhã desta quarta-feira (01), 21 novos casos em relação aos números divulgados na noite de terça-feira (31).
Algumas escolas já retomaram as atividades regulares em plataformas on-line desde segunda-feira (30). Mas em outras instituições, principalmente do ensino público, ainda não existem muitas certezas sobre como irão acontecer as atividades remotas, a Secretaria de Estado e Educação do DF (SEEDF) espera transmitir aulas pela televisão, na TV Justiça, e na plataforma Moodle.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.