Supermercados abrem 10 mil vagas: demanda aumentou na quarentena

As redes de supermercados Big, Grupo Pão de Açúcar e Carrefour abriram juntas mais de 10 mil vagas de trabalho em diversas cidades por causa do aumento da demanda provocado durante esta quarentena – como aconteceu nos EUA.

A Apas – Associação Paulista de Supermercados – disse que cresceu a demanda de consumo, tanto presencial quanto online.

Além disso, com a rotatividade de funcionários, provocada pela quarentena de idosos e pessoas do grupo de risco para a covid-19, alguns supermercados tiveram que iniciar a contratação de colaboradores para vários setores das lojas.

Para o período de março e abril, a associação espera a criação de aproximadamente 5.000 vagas temporárias em toda a Grande São Paulo, a maioria para os postos de operador de caixa e repositor.

No mesmo período do ano passado foram registrados 500 novos postos.

Carrefour

O Carrefour abriu 5 mil vagas de trabalho para postos de operador de loja, auxiliar de perecíveis, agente de prevenção, recepcionista de caixa, padeiro, peixeiro, técnico em manutenção, açougueiro, operador de centro de distribuição e vendedor de eletrodomésticos.

As vagas estão distribuídas em todas as cidades do Brasil,.

O número maior de vagas será nos municípios de Manaus (Amazonas), Distrito Federal (Brasília), Goiânia (Goiás), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Belo Horizonte (Minas Gerais), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Curitiba (Paraná), além de Campinas, Ribeirão Preto, ABC, Baixada Santista e na capital paulista, todas localizadas no estado de São Paulo.

Para se candidatar, é necessário ter concluído ou estar cursando o segundo grau.

Para cargo de operador de loja, é necessário atuar com reposição, precificação, verificação de validade e apoio às demandas dos clientes das áreas têxtil, utilidades do lar, papelaria, ferramentas, brinquedos, eletrodomésticos, alimentos não perecíveis, congelados, mercearia, limpeza e higiene pessoal.

O processo seletivo será pela internet, desde a seleção dos candidatos, passando pelas entrevistas (online) até a contratação final, onde o novo colaborador poderá entregar todos os documentos digitalizados, sem precisar comparecer pessoalmente para a entrega.

Os interessados devem se cadastrar por meio deste site.

A seleção será a partir desta semana e as vagas permanecerão abertas até o preenchimento total dos cargos.

Big

O grupo BIG está com mais de 500 vagas abertas nas regiões onde está presente, com diversas posições de trabalho para as lojas e centros de distribuição da empresa.

A seleção também será 100% online e, com isso, o tempo médio de contratação foi reduzido pela metade, fechando todo o processo em menos de uma semana.

As vagas abertas são para preencher diversas funções, como operadores de caixa, repositores, açougue, auxiliar de perecíveis entre outros.

Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos, ser proativo para buscar soluções rápidas para o dia a dia do trabalho e ter alta capacidade de execução.

De acordo com a rede, experiência no varejo é um diferencial.

Todas as vagas do Grupo BIG também estão disponíveis para pessoas com deficiência.

Para efetuar o cadastro e se candidatar às vagas disponíveis, os interessados devem acessar este site.

Pão de Açúcar

GPA (Grupo Pão de Açúcar) também realizou na última semana cadastro de currículos e seleção de temporários.

A seleção está em fase final e preencherá mais de 5 mil vagas de trabalho.

Os novos funcionários trabalharão em um período inicial de 30 dias, havendo possibilidade de prorrogação, em cargos operacionais (como estoquistas, caixas e atendentes) nas lojas e e-commerce do Extra e do Pão de Açúcar de todo o Brasil, além do James e da Cheftime.

Com informações do R7

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.