Polícia apreende 588 unidades de álcool em gel falsificadas no DF

Durante a ação, a PCDF verificou que o produto comercializado não possuía registro na Anvisa

 

A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta terça-feira (24/03) para apreender um lote de 588 unidades de álcool em gel falsificadas. A ação, chamada “Mau Negócio”, foi desencadeada por policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e teve como alvo dois estabelecimentos comerciais do Distrito Federal.

Durante a ação, os policiais atestaram que o produto comercializado não possuía registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No estabelecimento, foram encontradas 26 caixas, cada uma com 26 unidades. Todas estavam guardadas em depósito para comercialização.

O proprietário do estabelecimento possuía outras duas lojas, uma na 504 Sul e outra em Vicente Pires. Em diligências nos locais, os policiais encontraram outras 23 caixas no estabelecimento de Vicente Pires.

Os policiais ainda checaram o endereço, um lote no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), do fabricante informado nas notas fiscais dos produtos. Porém, no local indicado existia uma vidraçaria. Em conversa com o proprietário da loja, ele afirmou trabalhar no local há mais de um ano e sempre recebe cobranças de outra empresa.

O delegado explicou, ainda, que consumidores que compraram o produto devem procurar a delegacia e apresentar as unidades, além de solicitar a devolução do valor pago ao comerciante, pois o material não tem eficácia comprovada e pode causar danos à saúde.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.