Coronavírus: De quarentena imposta pela Justiça, marido da paciente 01 não é encontrado em casa

De quarentena por decisão judicial, o advogado que foi forçado pela Justiça a se submeter ao exame de coronavírus não foi encontrado nos últimos dois dias em casa pela Vigilância Sanitária.

Marido da paciente 01 do surto de coronavírus no DF que está internada em estado gravíssimo no HRAN, ele testou positivo. O casal esteve dias antes do diagnóstico numa viagem para várias cidades do Reino Unido.

Ele se recusou a fazer o teste, não ficou isolado e o GDF entrou com uma ação judicial para compeli-lo a fazer o exame para Covid-19.

Para voltar a circular, o advogado entrou com um pedido na Justiça requerendo o liberação do isolamento social. Mas o juiz Henaldo Silva Moreira, da 5ª Vara de Fazenda Pública e Saúde, ressaltou em despacho que, antes de tomar a decisão, ele deveria se submeter a novo teste a ser realizado pela Secretaria de Saúde.

De acordo com a advogada Cláudia Rocha Caciquinho, que representa o advogado, ele cumpre todas as medidas determinadas pela Judicial desde o início. “Ele sequer tem contato com as filhas, que estão na casa de terceiros”, ressaltou.

A defensora explica que aguarda decisão da Justiça para que o cliente seja liberado do isolamento. “Os novos exames já deram negativo para o vírus. Estamos com os laudos e aguardando posicionamento do juiz”, ressaltou.

Cláudia frisou que, mesmo com a liberação, o advogado seguirá todas recomendações do Ministério da Saúde e vai se manter em casa. “Nesse período, foram divulgadas muitas fake news em relação a ele. Assim que tudo isso acabar, vamos fazer uma coletiva à imprensa. Ele teve a vida revirada nesse período”, lamentou.

A advogada ainda criticou as medidas tomadas contra o cliente. “Temos 161 pessoas diagnosticadas com coronavírus no Distrito Federal. Por que apenas ele está sendo tratado dessa forma?”, questionou.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.