“Os Jogos não começarão em 24 de julho”, diz membro do COI sobre Olimpíadas

As decisões sobre o adiamento serão tomadas de forma fracionada, afirmou Dick Pound

 

 

O membro mais antigo do Comitê Olímpico Internaconal (COI), disse nesta segunda-feira que a decisão de adiar os Jogos Olímpicos, programados para julho deste ano já foi tomada. Dick Pound, de 75 anos afirmou que “O adiamento foi decidido. Os Jogos Olímpicos não começarão em 24 de julho.”

Ao jornal americano “USA Today” Pound, que está no comitê desde 1978 e já foi presidente da Agência Internacional Antidopagem, explicou que as os jogos Olímpicos serão adiados provavelmente para 2021, e que os detalhes serão discutidos nas próximas semanas.

O canadense afirmou “Com base nas informações do COI, o adiamento foi decidido. Os parâmetros daqui para frente não foram determinados, mas os Jogos não começarão em 24 de julho, pelo que sei”.

Segundo Dick Pound, muito influente na entidade, as decisões sobre o adiamento serão tomadas de forma fracionada. E o comitê começará a lidar com as “imensas” consequências a partir dessa definição.

Pound declarou que a decisão já foi tomada um dia após o COI divulgar queo veredito sobre manter ou não os jogos na data estimada seria tomada nas próximas quatro semanas. O cancelamento desta edição olímpica foi descartado pelo comitê executivo após reunião de emergência neste domingo.

Em nota o Comitê informou que essa atitude não ajudaria ninguém. “Um cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio não resolveria qualquer problema nem ajudaria ninguém. Portanto, um cancelamento não está na agenda”.

Os cenários mostram que o evento pode ser realizado no final deste ano, em 2021, ou até em 2022.

O comunicado ainda ressalta confiança nos organizadores japoneses e declara que o evento poderia ser realizado por ambos  “com certas restrições de segurança”. Mas continua lembrando da gravidade do Covid-19 “existe um dramático aumento no número de casos e novos surtos de Covid-19 em diferentes países de diferentes continentes. Isso levou o comitê executivo a concluir que o COI tem de tomar o próximo passo no planejamento de diferentes cenários”.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.