Soltando a Língua – Oficina de Escrita Literária com Marcelino Freire

Escritor, editor e agitador cultural, Marcelino Freire desembarca em Brasília onde ministra sua oficina de criação literária para profissionais e amadores, a qual realiza desde 2003

Em tempos de produção incessante de conteúdo, as palavras seguem como um dos meios de expressão mais usuais. Tendo amadores, que escrevem por hobby ou um passa-tempo prazeroso, e profissionais, ambos autores de longas publicações assim como textos mais curtos.

De relatos pessoais [memórias] a crônicas do dia-a-dia ou até poemas, contos e histórias romanceadas, cada vez mais pessoas se aventuram em textos que são lançados na internet, editados em livros ou veiculados na imprensa.

A elas, muitos são os desafios postos, que podem surgir como bloqueio criativo, escolha de vocabulário e repertório, tamanho das frases e parágrafos, criação de personagens, entre outros.

Contornar estes, é o que propõe Marcelino Freire em sua Oficina de Escrita Literária – Soltando a Língua. Em 18h horas-aula, distribuídas em seis encontros presenciais, Marcelino convida os participantes a uma intensa troca de ideias e a realizarem exercícios práticos.

Marcelino Freire, natural de Sertânia (PE), é um dos principais nomes da literatura contemporânea. Também conhecido como editor e agitador cultural. Em 2006, criou a Balada Literária, que reúne dezenas de escritores nacionais e internacionais em São Paulo.

Entre seus livros estão “Contos Negreiros”, vencedor Prêmio Jabuti 2006, e o romance “Nossos Ossos”, laureado em 2014 com o Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional. Sua mais recente publicação é “Bagageiro” (José Olympio Editora, 2018), uma coletânea de contos. Alguns de seus textos já foram adaptados para teatro.

Serviço:

Soltando a Língua – Oficina de Escrita Literária com Marcelino Freire

Local: Comoequetalá (CLN 407 Bloco B loja 17)

Dias: 26, 27 e 28 de março e 02,03 e 04 de abril

Horários: Quinta e sexta, das 19h30 às 22h30, e sábado, das 09h30 às 12h30

Vagas limitadas

Investimento: R$ 1.300,00 (até 15/03), e R$ 1.450,00 (até 25/03, quando encerram as inscrições)

Informações e inscrições: 61 9.8127.8667 ou carvalhedoproducoes@gmail.com

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.