Confira os concursos adiados pelo Brasil por causa do coronavírus

Para evitar o contágio, diversos certames foram suspensos, dois deles no Distrito Federal: PGDF e PCDF

 

Com o avanço do coronavírus no Brasil está fazendo com que, cumprindo determinações dos governos estaduais, diversas organizadoras suspendam provas de concursos públicos para evitar aglomerações de pessoas.

Foram providências como essas que suspenderam os concursos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) e da Secretaria de Saúde de São Paulo, entre outros — incluindo a segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

E agora?

Com a série de suspensões de concursos públicos, muitos candidatos ficaram sem saber o que fazer. Será que vale a pena continuar estudando? Há alguma chance de as seleções serem canceladas?

Filipe Ávila, coordenador de Carreiras Policiais do AlfaCon, afirma que não há possibilidade de cancelamento ou anulação de qualquer edital ou exame programado. “O máximo que pode acontecer são os governos postergarem um exame, uma divulgação de edital, ou interromperem algum trâmite de autorização. Mesmo assim, todos os concursos previstos vão acontecer em algum momento”, explica.

Candidatos que estão acompanhando os desdobramentos da expansão do coronavírus no Brasil podem ficar receosos de continuarem os estudos. Segundo o especialista, neste momento é preciso manter a calma e seguir focado.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.