Castelo Forte investe em projeto educacional de incentivo à leitura em Ceilândia

 

 

O projeto de incentivo à leitura, Stop Leia, da Escola Classe 01 de Ceilândia, contou com o apoio do grupo na reinauguração da sala de leitura, além de outras iniciativas voltadas para a comunidade ceilandense

 

Preocupada com uma queda no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a diretora da Escola Classe 01 de Ceilândia, Keila Cristina de Araújo, resolveu partir em busca de soluções para melhorar os resultados. Com a criação do Stop, Leia, ela acreditava poder estimular a leitura, melhorando, consequentemente, o rendimento escolar. Com o apoio do Home Center Castelo Forte, o projeto pode se tornar realidade e a sala de leitura  da escola reinaugurada nessa terça-feira (10/03).

 Uma das características do projeto é que os alunos podem levar um livro para casa todos os dias, com o intuito de lerem junto com os seus familiares. Para isso, foram entregues durante o evento 500 sacolas personalizadas pela Castelo Forte, onde serão colocados os livros. “Os alunos passaram a ter interesse por literatura, melhoram a desenvoltura e ajuda em sala de aula, melhorando escrita e interpretação de texto, por exemplo”, explica a diretora da escola.

 Dentro do projeto, também está previsto o momento Stop, Leia, onde todas as sextas-feiras alunos e servidores param tudo que estão fazendo para ler um livro, além de contar com leituras em grupos, dentro da sala de leitura. O projeto, que teve início no começo de 2019, atende 470 alunos. “Apoiamos essa iniciativa desde o inicio com muito carinho porque acreditamos nos benefícios que ele está trazendo para alunos, servidores e para as famílias como um todo”, afirma Bosco Almeida, coordenador de marketing da Castelo Forte.

 O grupo Castelo Forte também contribui com outras atividades da escola, como formatura dos alunos, feira do livro, além de projetos de iniciativa de outros parceiros. Só em Ceilândia o grupo já atendeu projetos voltado para a arte, com a doação de instrumentos para orquestra musical; eventos religiosos, em parceria com as paróquias e com as igrejas evangélicas, entre outros. “Procuramos sempre contribuir com projetos socialmente relevantes nas comunidades onde a Castelo Forte está inserida”, completa Bosco.

Sobre o Home Center Castelo Forte – Com 29 anos de atuação no Distrito Federal, a Castelo Forte está presente em quatro Cidades do DF: Samambaia, Recanto das Emas, Vicente Pires e Ceilândia. Ao longo desses anos, a empresa vem conquistando espaço, saindo de uma pequena empresa familiar, crescendo e se tornando referência no DF  em materiais para construir, reformar e decorar, sem perder a essência de atendimento personalizado.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.