Coronavírus: academias não poderão funcionar e passe livre é bloqueado

Ibaneis Rocha assinou os decretos na noite de domingo (15/3), no Palácio do Buriti. O fechamento de academias e museus será por 15 dias

 

 

Governo do Distrito Federal ampliou, na noite deste domingo (15/3), as medidas de restrições com a finalidade de evitar a transmissão em massa do coronavírus na capital. Por volta das 19h30, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou um novo decreto em que suspende as atividades das academias de ginástica, assim como veta o funcionamento dos museus, por um período de 15 dias.

Alpem disso, os cartões do Passe Livre Estudantil serão bloqueados a partir desta segunda-feira (16/3), segundo decreto assinado pelo Secretário de Mobilidade, Valter Cassimiro Silveira, na noite deste domingo. O bloqueio dura enquanto as aulas estiverem suspensas.

Bolsa Alimentação

Mais cedo, o GDF criou, por meio de outro decreto, a Bolsa Alimentação Escolar Emergencial, para atender a estudantes da rede pública nos 15 dias em que as escolas ficarão fechadas, em função da pandemia de coronavírus no mundo. No total, cerca de 70 mil famílias receberão o benefício. Os valores variam: alunos que fazem três refeições na unidade escolar terão direito ao valor de R$ 179,10 para os 15 dias de suspensão .

No Distrito Federal, há 14 casos da doença confirmados, 158 em investigação e 84 foram descartados.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.