Sinepe orienta escolas particulares a retomarem aulas terça

0
38

A medida diferencia da circular divulgada pela Secretaria de Educação, que estabelece o prazo-limite de volta às atividades na segunda

 

As escolas da rede particular devem retomar as atividades na terça-feira (17/03). A orientação foi dada pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF), que consultou o seu departamento jurídico.

A suspensão das aulas, de acordo com o decreto, pode se estender por mais cinco dias, caso seja necessário. O sindicato também destaca que cada escola deve orientar como funcionará seu quadro administrativo.

“Nesta quinta-feira (12/03), é importante que a instituição acolha pais e alunos, que porventura não tenham recebido a informação do decreto, uma vez que foi publicado no decorrer da noite de quarta-feira (11/03), e explique a situação”, destacou o Sinepe, por meio de nota.

Álvaro Domingues disse que a maioria das escolas particulares amanheceu fechada nesta quinta. “Nosso levantamento aponta que pelo menos 70 das 180 filiadas não abriram. As que funcionaram, tiveram menos de 1% dos alunos”, ressaltou.

O presidente do Sinepe pontuou também que as aulas que estão sendo suspensas serão repostas, para que haja cumprimento dos 200 dias letivos. Não estão descartadas atividades remotas na rede particular.

anuncio patrocinado