Atendimento em casa para Covid-19 pode ser pedido por WhatsApp

O serviço oferecido pelo número (61) 99221-9439 serve para coleta de material biológico e também para a população tirar dúvidas sobre a doença

 

 

A enxurrada de notícias falsas sobre o coronavírus deixa a população sem saber no que acreditar. Curas milagrosas e métodos bizarros de prevenção são algumas desinformações que circulam nas redes sociais desde o início da epidemia de Covid-19. Por isso, mesmo informações verdadeiras que poderiam ajudar muita gente e diminuir o pânico, são motivo de desconfiança.

A mais recente delas passa por um número de WhatsApp disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal para que as pessoas possam tirar dúvidas e até pedir atendimento domiciliar. Veja a mensagem completa, em circulação na mesma rede social:
(foto: Reprodução/WhatsApp)
Apuramos e confirmamos a veracidade da informação. Veja a resposta da pasta:
“A Secretaria de Saúde informa que o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) disponibiliza o telefone (61) 99221-9439 para atendimento a profissionais e população, no caso de dúvidas notificações dos casos suspeitos de coronavírus e outras doenças. 
 
Pelo número, a população também poderá solicitar a visita de um técnico para coleta de material em caso suspeito de coronavírus.”

Portanto, trata-se de fato, não de fake news.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.