Brasília recebe curso holandês inédito em educação

Serão trabalhadas as técnicas aplicadas na Knowmads Creative Business School Amsterdam, além da Teoria U, Design Thinking e Pensamento Sistêmico

 

 

Para ajudar a criar novos caminhos de aprendizagem, pela primeira vez no Brasil, acontecerá a Master Class de Inovação Criativa em Educação, oferecido por Pieter Spinder, fundador da No Bullshit Academy e da Knowmads Creative Business School, de Amsterdam, entre 12 e 14 de março. O mundo mudou a forma de se comunicar e vivemos em um mundo complexo e interconectado.

O curso é sucesso na Holanda e chega à Brasília para movimentar o seguimento educacional. A imersão de três dias foi desenvolvida para profissionais que desejam criar novos programas de aprendizagem, descobrir ferramentas poderosas e experimentar como construir contextos de aprendizagem baseados em empatia, protagonismo, cooperação e criatividade, tudo isso com o objetivo de levar a transformação para dentro da sala de aula, na prática. Serão trabalhadas as técnicas aplicadas na Knowmads Creative Business School Amsterdam, além da Teoria U, Design Thinking e Pensamento Sistêmico.

As idealizadoras do projeto, responsáveis por trazer a iniciativa ao Brasil, são a administradora e coach de inteligência relacional Daniela Lopes e a designer de ecossistemas de aprendizagem e inovação social para sustentabilidade Camila Maia, que é fundadora da Catalise – Cultura Integrativa, iniciativa que nasce na capital para fomentar inovações em educação. “Eu trabalhava em uma das maiores universidades de Brasília, mas sentia que precisava avançar no modo de fazer a educação acontecer. Ao conhecer o programa da No Bullshit Academy, fiquei impressionada com os resultados. As práticas são extremamente provocantes e nos levam a questionar diversos aspectos profissionais e pessoais, foi apaixonante”, explica Daniela, que experimentou o curso na Holanda.

“Em todo lugar falamos sobre a necessidade urgente de inovar na aprendizagem, mas a educação ainda encontra muitos desafios para criar caminhos realmente disruptivos. Acredito que essas transformações partem de cada professor, gestor e profissional que está em contato com as matrizes curriculares e pedagógicas dos alunos. Para mim, a potência desta Masterclass está no fato de que ela conduz os participantes por um caminho de aprofundamento vivencial nas raízes de crenças e visão de mundo que fundamentam a forma como estruturamos a aprendizagem. Por meio de um processo de transformação que nasce de uma maior consciência pessoal, fica mais fácil construir as estratégias e práticas de aprendizagem afinadas com o nosso tempo”, acrescentou Camila Maia.

Serviço

Curso inédito em Inovação da Educação
Quando: 12 a 14 de março
Onde: Brasília (DF)
Inscrições podem ser feitas pelo site até 11 de março

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.