Brasilienses estão entre os que mais esquecem itens em carros de aplicativo

Levantamento foi divulgado pela Uber nesta terça-feira (10/3). Carteiras e bolsas são os objetos mais esquecidos

 

Os passageiros brasilienses estão entre os que mais esquecem objetos em carros do aplicativo Uber. Em um ranking nacional feito pela empresa de mobilidade, divulgado nesta terça-feira (101/3), a capital federal aparece em 10º lugar.
Petrolina, em Pernambuco, lidera a lista. Na sequêcia, aparecem Governador Valadares (MG), São Paulo (SP), Porto Velho (RO), Santa Maria (RS), Itajaí (SC), Paraupebas (PA), Imperatriz (MA) e Uberlândia (MG).
Segundo a Uber, Brasília já apareceu em primeiro lugar no ranking — que é feito há 4 anos —, mas perdeu posições.

Itens mais esquecidos

A empresa também elencou os itens mais esquecidosCarteira e bolsa são os que mais ficam para trás. Depois, vêm roupascelularmochilas e malaschaveóculosfone de ouvido e caixa de somdinheirogarrafasjoia, relógio e maquiagem.
Conforme o levantamento, alguns itens são mais esquecidos em dias específicos da semana. Segunda-feira, por exemplo, é o dia em que os usuários mais esquecem dinheiro nos carros. Na terça, os recordistas são os fones e as caixas de somQuartamalas e mochilasQuintaóculos. Nos fins de semana, os itens mais esquecidos são garrafasroupas celulares.

Itens inusitados

A Uber divulgou ainda alguns objetos inusitados que já foram esquecidos em carros da plataforma. No Brasil, eles vão de quadro de arte a convite de casamento, passando por remédio para cachorrofita de monitor cardíacoaparelho ortodôntico e controle de videogame.
Nos Estados Unidos, a lista é um pouco mais bizarra. Entre as coisas que os passageiros deixaram para trás estão leite maternovéu de noivacartas de tarô, tanque de oxigêniopedras e — acredite — ratos para alimentação de cobra de estimação.

Como recuperar os objetos

A companhia orienta os passageiros que esquecerem algum item em um dos carros da plataforma a entrarem em contato com o motorista pelo próprio aplicativo assim que notarem a perda. No caso de ter esquecido o próprio celular, a dica é acessar o app pelo computador. Nos dois casos, como forma de ressarcir o condutor pelo deslocamento, uma taxa de devolução é cobrada.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.