Cientistas afirmam ter encontrado proteína alienígena em meteorito que caiu na Terra

Após usar uma nova técnica de análise, cientistas respeitados afirmam ter encontrado pela primeira vez na história uma proteína de origem extraterrestre em um meteorito que caiu na Terra.

O material analisado pertence à um meteorito que atingiu a Terra há cerca de 30 anos.

Segundo um artigo (em inglês) publicado no site de coletas de pesquisas científicas ArXiv, a Hemolithin é uma proteína que contém ferro e lítio.

O texto também afirma que o agrupamento das moléculas do meteorito é capaz de absorver fótons e dividir água em porções de hidroxila e hidrogênio.

O artigo é assinado por Malcolm McGeoch, da empresa de engenharia de software Plex; Sergei Dikler, da Bruker Scientific, que fabrica materiais científicos; e Julie McGeoch, do departamento de biologia celular da Universidade de Harvard.

Usando uma técnica chamada de espectrometria de massa de “última geração”, os cientistas acreditam que encontraram proteína em um meteorito chamado Acfer 086, encontrado na Argélia em 1990.

A pergunta que fica no ar é: se esse meteorito alienígena foi encontrado em 1990 e só agora foi comprovado que tem “vida” alienígena dentro dele, o que pode ter acontecido nesses últimos 30 anos com esse material?

Será que essa “vida” alienígena se “espalhou” na atmosfera da Terra?

Talvez vírus e outras doenças “novas” possam ser consequência disso ?

E porque só agora depois de 30 anos os cientistas confirmaram isso?

Quantos meteoritos como esse já caíram na Terra antes e nós nem sabemos ?

E por último: porque esses cientistas decidiram divulgar essa descoberta logo agora, que há uma pandemia de coronavírus na Terra?

Será que os cientistas querem dizer “algo” que não podem confirmar abertamente ?

Mesmo que a nova descoberta não seja prova suficiente para afirmar que exista “vida” fora da Terra, há muitas perguntas sem respostas.