Veja a lista de incentivos econômicos cancelados

Medida da Secretaria de Desenvolvimento Econômico atende ao princípio de transparência para programas de fomento

Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (5) a lista de projetos apresentados para programas de incentivo e cancelados por não terem cumprido exigências legais.

Elaborada pelos técnicos da SDE e da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), a relação com pouco mais de 800 processos (acesse aqui) é resultado da análise permanente dos pedidos de benefícios econômicos solicitados desde a criação dos programas de desenvolvimento (Pades, Prodecom, Proin, Pró-DF, Pró-DF II).

O procedimento atende às recomendações de transparência e publicidade dos atos do governo. “A publicação deste levantamento contribui para o aperfeiçoamento do principal programa de desenvolvimento local”, diz o titular da SDE, Ruy Coutinho.

Pelas regras do novo programa de desenvolvimento, o Desenvolve DF (Lei nº 6.468/2019), que reformulou o Pró-DF II e está em fase de regulamentação, os lotes nas Áreas de Desenvolvimento Econômico não serão mais vendidos com desconto ao empreendedor, como previa a regra anterior.

O empresário interessado em se instalar em tais áreas vai assinar com a Terracap um contrato de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) pelo prazo de até 30 anos, renovável por igual período, sem o direito de compra do lote com desconto. Pelo benefício o concessionário pagará à Terracap taxas mensais por ocupação do imóvel.

O corpo técnico da SDE continua analisando o estoque remanescente de processos para identificar quais deles atendem às regras do incentivo econômico. A divulgação da lista com os cancelamentos é de caráter informativo e não reabre qualquer prazo processual.

 

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.