Movimento musical Sunflower Jam lança videoclipe em apoio ao dia das mulheres

Neste dia da mulher, a Sunflower Jam celebra musicistas da cidade em um divertido videoclipe que promete sacudir e desconstruir conceitos antigos 

Lugar de mulher é onde ela quiser!  Este é o slogan do novo projeto musical da Sunflower Jam em homenagem ao dia das mulheres. No entanto, mesmo com diferentes cenários de mulheres cada vez mais protagonistas, ainda há dificuldades para se conseguir igualdades de gênero. Mas elas têm sacudido a poeira, vem vencendo barreiras e somando conquistas. Essa é a mensagem que o projeto quer passar em comemoração ao Dia das Mulheres.

Segundo TAÍS, vocalista do grupo esta é uma bandeira que nunca pode deixar de ser defendida:  “A Sunflower Jam sempre teve a união como principal objetivo. União de estilos, de forças, de ideias. Desde o início, ficou muito claro que somente assim conseguiríamos transmutar essa indústria tão competitiva e cruel. Neste Dia da Mulher, não poderia ser diferente. Com o roteiro do meu irmão Hermes Reis, decidimos pegar uma frase utilizada durante muito tempo em nossa sociedade como forma de limitar o poder feminino e transformá-la de forma cômica. Ser artista, por si só, já é muito difícil em um país que descarta a arte como o nobre ofício que é.

Ser mulher artista então é um desafio ainda maior. Com este vídeo, queremos quebrar a equivocada ideia de que mulher não sabe tocar e de que a competição entre nós é necessária. A mensagem central da música que interpretamos é: “se eu estou brilhando, todas vão brilhar!” E este é o nosso principal recado: há espaço para todas nós; portanto, ajudemo-nos umas às outras e cresçamos juntas!” Produzido pelo vídeomaker Johny Bub, com roteiro de Hermes Reis e TAÍS este novo vídeo conta com a participação de talentosíssimas musicistas de Brasília interpretando o sucesso Juice, da cantora norte-americana Lizzo. Hoje, os desafios das mulheres para se consolidar seu espaço na cena musical ainda são muitos, e vídeo quer mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser.

A produção mostra as musicistas cantando na cozinha de forma divertida, logo, a reviravolta e a sacada da produção, passam a ser servidas pelos homens do projeto enquanto cantam.  O clipe foi filmado na loja Líder Interiores, em parceria com o shopping Casa Park e loja Tok & Stok.

Sobre a Sunflower Jam

O movimento idealizado em Los Angeles vem ganhando destaque no país e atraindo amantes da música e do cinema. É que além das músicas, autorias, clipes e live sessions, a Sunflower Jam aposta em curtas repletos de comicidade criatividade e boas mensagens. A Sunflower Jam é um movimento recente, com pouco mais de dois anos. O mais recente álbum do projeto é “Ao vivo no Minério”, disponível nas plataformas digitais, gravado no estúdio Minério de Ferro, da banda mineira Jota Quest, em Belo Horizonte. Para a Sunflower Jam, era importante preservar a essência do projeto, de uma jam session, o que envolve muito improviso e energia de troca entre os integrantes.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.