Coronavírus: Enfermeira que fez triagem de paciente no DF está isolada

A funcionária do Hospital Daher, no Lago Sul, permanecerá duas semanas em casa, em observação para caso apresente algum sintoma da doença

 

A enfermeira responsável pela triagem da paciente de 52 anos cujo teste para coronavírus deu positivo permanecerá isolada. Conforme foi apurado, ela ficará duas semanas em casa em observação para caso apresente algum sintoma da doença. A profissional teve contato com a paciente na quarta-feira (4/3), no Pronto Socorro do Hospital Daher, no Lago Sul. O Ministério da Saúde aguarda o resultado da contraprova para contabilizar o caso como confirmado.

Além da enfermeira, a Secretaria de Saúde decidiu pelo isolamento domiciliar do marido da paciente. A mulher chegou à capital em 26 de janeiro, após uma viagem à Inglaterra e à Suíça.

Agora, o governo tenta identificar outros parentes que tiveram contato próximo com ela e pessoas que estiveram nos mesmos voos.

Nesta sexta-feira (6/3), a Secretaria de Saúde encaminhou ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, amostras clínicas da paciente para que o laboratório faça a contraprova do exame que detectou o coronavírus na moradora do Lago Sul. O resultado do exame deve ficar pronto no domingo (8/3) e, se confirmado, o caso passará a ser contabilizado pelo Ministério da Saúde.
Continua depois da publicidade

Entramos em contato com a empresa à frente da comunicação com à imprensa do Hospital Daher, entretanto, até a mais recente atualização desta publicação, não havia recebido retorno.

Transferência

A paciente estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Daher. Nesta quinta-feira (5/3), um exame realizado por um laboratório particular apontou resultado positivo para o Covid-19. Após esse primeiro resultado, decidiu-se por sua transferência para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), o que ocorreu por volta das 20h30.
A paciente permanecerá, a princípio, na UTI do Hran. Caso o quadro clínico apresente melhora, ela poderá ser autorizada para continuar em acompanhamento domiciliar.

Quando chegou ao hospital do Lago Sul, a paciente estava frágil, apresentando astenia (perda de força física), prostração, inapetência, tosse predominantemente com secreção e dispneia (falta de ar) aos mínimos esforços.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.