Operação em todo o Brasil prende onze suspeitos de uma organização de estelionatários

手錠をかけられたビジネスマンの手元

De acordo com as autoridades, os suspeitos prometiam liberar pagamentos de precatórios

 

 

 

Nesta quarta-feira (4), uma operação conjunta das polícias civis do Ceará e Piauí prendeu, em Fortaleza onze suspeitos de aplicar golpes se passando por desembargadores e auditores de tribunais de diversos estados brasileiros. Algumas das vítimas sofreram prejuízo em torno de R$ 2 milhões.

De acordo com as autoridades, os suspeitos prometiam liberar pagamentos de precatórios. Levantavam nos tribunais de Justiça do Piauí, Santa Catarina e Espírito Santo nomes de pessoas que tinham valores a receber e entravam em contato com elas.

A operação foi realizada, de forma simultânea, no Ceará e no Distrito Federal. Em Brasília, os policiais prenderam duas pessoas, entre elas, um foragido da Justiça com cinco mandados de prisão em aberto.

Dentre os presos, alguns aplicavam diretamente os golpes, outros recebiam valores provenientes das vítimas, além dos que ficavam a cargo do recolhimento e recambiamento desse dinheiro, fazendo os valores chegarem até os chefes da associação criminosa

Os policiais apreenderam, durante a operação, dinheiro em espécie, aparelhos celulares, cartões magnéticos, documentos diversos, notebooks e um automóvel.

Há indícios de que o grupo fez vítimas em Alagoas, Paraíba, Sergipe, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de acordo com as polícias civis do Ceará e Piauí.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.