VENÂNCIO MULHER- BRASÍLIA 60 ANOS

Palestra com Suzana Pires é destaque de evento que movimenta shopping de 04 a 07 de março

 

Todos os anos, o Venâncio Shopping dedica uma semana de março à realização de ações voltadas às causas da mulher. Difundir o respeito à igualdade e equidade de gênero; abordar possibilidades profissionais, emocionais e estruturais em prol do real significado de empoderamento; discutir independência financeira; fortalecer a rede de apoio a quem não aceita sentir dor em troca de relacionamento, ou se desvalorizar para garantir o emprego, são pautas que permeiam a programação, que este ano acontecerá entre 04 e 07 de março. Entre as atrações, além de palestras (informativas, motivacionais e de formação) e rodas de conversa, a participação da atriz e roteirista Suzana Pires, criadora do Instituto Dona de Si.

O evento conta com o engajamento não só do shopping, mas de parceiros que sempre comparecem para colaborar com causas importantes, entre eles o Grupo Mulheres do Brasil, o Sebrae DF.

“Nossa função social neste espaço democrático é promover um momento de conexão, com informação qualificada, apoio e encorajamento através de incentivos práticos e histórias inspiradoras. Nos 60 anos da nossa capital, muitas das mulheres presentes neste evento, são aquelas que constroem a nossa cidade de forma singular, a partir de muito trabalho, coragem e amor. Esta é uma oportunidade de agregarmos parceiros–, mulheres, homens e comunidade–, sendo um fórum para continuarmos conversando sobre as dores, alertar sobre as lutas, a violência, homenagear as vitórias e denunciar as discriminações, desigualdades e os muitos desafios que ainda temos que vencer“, afirma Ana Lúcia Rodrigues, gerente de marketing do shopping.

 

PROGRAMAÇÃO

 

PRAÇA CENTRAL

Rodas de Conversa

04/03, às 12h30 – Mulheres no Poder, com Beatriz Guimarães, presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio, Ilka Theodoro, advogada licenciada do primeiro escritório de advocacia de mulheres do DF e administradora de Brasília.administradora do Plano Piloto e Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF.

 

Serão abordados os desafios de se ocupar altos cargos, as dificuldades de se chegar lá e também a baixa adesão de mulheres na política.

 

05/03, às 12h30 – Violência contra a Mulher – Os ciclos e os porquês, com Dra. Sandra Gomes Melo, Delegada-Chefe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e Dra Cristina Lopes, fisioterapeuta, vereadora, vítima de violência doméstica e militante no combate à violência contra a mulher.

 

A conversa será sobre a violência contra mulher, os aspectos culturais e sociais que levam homens e mulheres a viverem esse ciclo, os dados e o que podemos fazer para mudar tal realidade.

 

06/03, às 12h30 – Elas Venceram, com Maria Odete Silva, advogada e empresária (Churros da Odete) e Kátia Cubel, gestora de comunicação empresarial, mestranda em Neuromarketing pela Universidade Internacional de La Rioja-UNIR (Espanha), criadora do Prêmio Engenho de Comunicação.

 

Conversa com mulheres que construíram uma história de sucesso, exercendo múltiplas tarefas e mostrando que é possível chegar onde se quer com determinação e foco.

 

07/03, às 11h – Palestra de encerramento com Suzana Pires, atriz, filosofa, aceleradora de talentos femininos e fundadora do Instituto Dona de Si.

 

Palestra discorrerá sobre como se tornar uma empreendedora de si mesma. Com humor e emoção, levará a plateia a entender como se conquista o protagonismo nas suas vidas. Ela utilizará seus recursos cênicos apresentando questões através de personagens que geram identificação imediata, levando a um ambiente de leveza, enquanto uma reflexão profunda acontece em cada um que deseja vencer seus próprios desafios.

 

ESPAÇO VENÂNCIO CULTURAL

Palestras de Formação Sebrae (Capacidade para até 50 pessoas)

Dia 04 – Quarta – feira

  • 10h às 11h – Como elaborar um Plano de Negócios na prática
  • 11h30 às 12h30 –  Como a internet pode ajudar os pequenos negócios

 

Dia 05 – Quinta – feira

  • 10h às 11h – Saiba como melhorar suas vendas
  • 11h30 às 12h30 –  Palestra Controles Financeiros

 

Dia 06 – Sexta- feira

  • 10h às 11h – CAPITAL DE GIRO – COMO ADMINISTRAR
  • 11h30 às 12h30 –  Verdades e Mentiras sobre o Facebook e Instagram para negócios

*inscrições serão gratuitas e feitas pela loja on line do SEBRAE-DF: https://www.lojasebraedf.com.br/venanciomulher

Café com Empreendedoras

07/03, às 10h— Encontro promovido pelo projeto Delas, do Sebrae -DF

O evento receberá as embaixadoras do programa e as empreendedoras que estão em formação pelo órgão, além de diversas mulheres empreendedoras da cidade para um momento de debate.

 

Serviço:

Venâncio Mulher

De 04 a 07 de março

Venâncio Shopping

www.venancioshopping.com.br

Instagram e Facebook: @venancioshopping

Gratuito

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.