A Educação vence e SEDF autoriza escola do Sudoeste a funcionar sem Habite-se

Segundo a secretaria de Educação, o Colégio COC Sudoeste esta dentro da legalidade e apresentou Certificados de Licenciamentos, que contém aprovação dos Bombeiros e da Defesa Civil.

 

Secretaria de Educação autorizou provisoriamente o funcionamento do Colégio COC do Sudoeste, nesta sexta-feira (28/02/2020). Segundo a Ordem de Serviço nº 36, publicada no Diário Oficial do DF, a instituição de ensino pode funcionar pelo prazo de um ano.

“O Colégio COC obteve a autorização provisória de funcionamento com base no artigo 229, da Resolução nº 1/2018, do Conselho de Educação do Distrito Federal. A instituição apresentou o Certificado de Licenciamento, no qual consta a aprovação do Corpo de Bombeiros Militar do DF, e da Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil.

A Carta de Habite-se não é documento exigido para o credenciamento”,

informou a Secretaria de Educação por meio de nota.

Na quinta-feira (27/02/2020), a Justiça do Distrito Federal havia desautorizado o Colégio COC do Sudoeste a iniciar o ano letivo até que a instituição de ensino obtivesse Habite-se. A decisão foi da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário.

REPRODUÇÃO/ DODFReprodução/ DODF

Documentação

A determinação resultou de ação movida pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), que pedia à Justiça que a unidade particular não desse prosseguimento ao ano letivo até que toda a documentação estivesse em dia.

Para o MPDFT, a regularização completa da documentação garante a integridade física de estudantes e funcionários. Ao analisar o pedido do órgão, a Justiça frisou que o Habite-se atesta conformidade aos projetos, estabilidade e segurança dos aspectos técnicos da edificação.

Este jornal pergunta! 

A quem estaria interessado o não funcionamento de uma escola conceito no DF?
Fica os nossos canais abertos para que as devidas autoridade competentes venham responder a esta pergunta do nosso reporte!
E acordo com a assessoria do colégio, os alunos tiveram aulas nesta sexta-feira e, com a apresentação dos documentos na Administração do Sudoeste, o Habite-se deve sair em breve, preenchendo todos os requisitos judiciais.
Acompanhe a matéria completa em: https://globoplay.globo.com/v/8359578/
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.