Saiba quais são os sintomas do coronavírus (covid-19)

Os sintomas do coronavírus são bem semelhantes aos de um resfriado. Eles aparecem, principalmente, no quadro respiratório

 

 

Os sintomas das pessoas infectadas pelo coronavírus geralmente são tosse seca, febre e cansaço, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Outros pacientes podem ainda sentir dores no corpo, inflamação na garganta ou diarreia.

Há, ainda, sintomas mais graves, que atrapalham o quadro respiratório do infectado. O coronavírus pode causar inclusive insuficiência respiratória aguda, congestionamento nasal, espirros e até pneumonias.

Além dos sintomas, o Ministério da Saúde atualizou uma parte do site para tirar outras dúvidas acerca do coronavírus. Entre elas, dicas com cuidados básicos para reduzir o risco geral. Entre as medidas, estão evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas e lavar bem as mãos.

Outras dicas para prevenir a contaminação do coronavírus são: utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; manter os ambientes bem ventilados e evitar contato próximo a pessoas que apresentem os sintomas da doença.

Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26/02/2020) o primeiro caso de coronavírus no Brasil. A propagação do Covid-19, nome técnico do coronavírus, começou na China, no final do ano passado. Mas a velocidade com que a epidemia se disseminou nas cidades chinesas e em outros países tem causado preocupação mundial.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.