Atenção, escolas, às inscrições para obter o Cartão Creche

Projeto Entre Jovens,com lan?ento previsto pra o m?de mar?ajudar?lunos da primeira s?e do Ensino M?o da rede pa de ensino, que possuam dificuldades nas disciplinas Portugu?e Matem?ca.No detalhe, sala de aula do Centro Educacional Centr? QI 27 Guar?I.

Para aderir ao Programa de Benefício Educacional-Social, é preciso credenciamento junto à Secretaria de Educação

Instituições interessadas em aderir ao Cartão Creche, oferecido por meio do Programa de Benefício Educacional-Social (PBES), devem estar autorizadas, credenciadas ou recredenciadas junto à Secretaria de Educação (SEE).

Para solicitar o credenciamento, é necessário abrir uma empresa, ter os alvarás e licenças atualizados em todos os órgãos públicos envolvidos e conferir a documentação necessária para que a escola dê entrada junto à secretaria. Para agilizar o processo, é importante conferir todos os documentos – entre estes, por se tratar de instituição educacional, o projeto pedagógico aprovado pela SEE.

Conforme o edital de chamamento público divulgado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no dia 21, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) fará o credenciamento das instituições da rede privada de ensino que vão oferecer vagas por meio do PBES – Cartão Creche. O prazo do chamamento é de 30 dias, a contar da publicação.

A lista de beneficiados pelo cartão segue as determinações do sistema de gestão de vagas em creches da SEE, no qual a criança deve estar devidamente inscrita e validada. Os primeiros beneficiados devem receber o cartão em maio.

O PBES

O Programa de Benefício Educacional-Social cria uma nova rede de proteção social. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a aprendizagem dos estudantes por meio de três cartões magnéticos que vão garantir aos pais e responsáveis a possibilidade de matricular seus filhos em creches privadas, a compra de material escolar e, aos gestores, meios para fazer pequenos reparos com grandes facilidades.

Confira mais informações sobre o credenciamento para o Cartão Creche no site da SEE.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.