Descubra como economizar nas compras de mercado

As compras de supermercado não precisam ser uma tarefa complicada, chata ou entediante. Por outro lado, controlar o sobe e desce dos preços, não são tarefas fáceis. Por fim, a correria das grandes cidades acaba incentivando a pesquisa por soluções que tragam praticidade ao dia a dia das pessoas.

A popularização dos celulares inteligentes (smartphones) trouxe uma gama infinita de soluções práticas à palma da mão na versão de aplicativos e que atendem diversas necessidades, tais como:

  • comunicação;

  • transporte;

  • compra;

  • meios de pagamento;

  • bencos.

Estes são apenas alguns dos milhares de segmentos de serviços que surgiram para facilitar o dia a dia das pessoas.

Compras mensais

Um dos avanços é justamente no universo das compras básicas mensais. Já é possível escolher uma lista de produtos, avaliar as ofertas de supermercado, agendar seu pedido e receber na porta da sua casa.

Com o auxílio de algumas ferramentas tecnológicas, muitas pessoas estão mudando a forma de consumo em uma das áreas mais comuns, como é o caso da reposição dos itens básicos de uma casa.

Um dos principais benefícios dos aplicativos de supermercado está na eliminação de caneta, bloco de notas e calculadoras. Nada de ficar parte do seu dia anotando tudo o que precisa para seu lar ou escritório.

Como funcionam os aplicativos?

A primeira missão é checar na sua região quais são os supermercados que atuam com o serviço de delivery, quais os bairros que são atendidos e em quais plataformas eles estão associados, como é o caso da Rappi, por exemplo.

Feito isso, você terá que fazer um cadastro com seus dados pessoais e depois com o meio de pagamento.

Por fim, poderá navegar e checar as opções disponíveis em sua região.

Por exemplo, na cidade de São Paulo, é possível fazer suas compras de mercado em praticamente todas as rede varejista, em lojas de atacado, em farmácia, nos empórios e alguns estabelecimentos segmentados, como são os casos de queijos, vinhos e chocolates.

Ofertas sazonais

Encontrar uma forma de economizar nos gastos mensais tem sido uma busca constante do brasileiro que reduziu seu poder de compras nos últimos anos. Para quem está desempregado, essa é uma missão ainda mais frequente.

Por isso, o canal de oferta dos aplicativos de supermercado é uma boa saída para comprar itens necessários para cada família.

Algumas promoções são tão interessantes que vale a pena até a compra de quantidade maior, já que ajudará nas despesas do mês seguinte, claro, se houver o dinheiro disponível para tal pedido.

Controle dos gastos

Planeje e fuja das atrações de última hora ou de datas festivas. Um dos grandes problemas de fazer suas compras físicas é a manutenção da lista de produtos, já que outras tentações podem provocar distrações e a aquisição de itens desnecessários.

Com isso, a compra realizada por intermédio de um aplicativo vai te permitir focar melhor nos seus objetivos e controlar os gastos de maneira mais eficiente.

Recebimento programado

Na melhor do que receber tudo embaladinho na porta da sua casa e sem se preocupar com deslocamento, estacionamento e outras questões relacionadas, certo?

Pois é, mesmo com a cobrança pelo serviço de entregas, os aplicativos fornecem uma experiência única e a otimização do seu tempo para que você possa se preocupar com questões mais urgentes.

Você pode, por exemplo, organizar o pedido para ser entregue na hora do almoço, pela manhã, no horário noturno, aos sábados ou outra necessidade que tenha.

Porém, tenha a preocupação de manter algum responsável no local para recebimento da mercadoria!

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.