HUMOR E SUSPENSE NA PROGRAMAÇÃO DO ESPAÇO CENA

Na semana seguinte ao Carnaval, começa a festa do teatro!

TEMPORADA DE VERÃO DO ESPAÇO CENA

Programação segue com três espetáculos até março

*Solo do grande Zé Regino, a peça ‘Dentro’, de João Ricken e o ‘Cabaré da Nega’ de Ana Luiza Bellacosta e convidados

*Siga a programação do Espaço Cena no Instagram e no Facebook!

Um dos mais charmosos e ativos teatros de bolso da capital brasileira segue a todo vapor com a programação que preparou para os primeiros meses do ano. É a TEMPORADA DE VERÃO 2020 DO ESPAÇO CENA, iniciativa que se associa ao Projeto Ocupação Espaço Cena para oferecer aos espectadores de Brasília atrações de qualidade indiscutível. Desde os primeiros dias de janeiro, o Espaço Cena tem apresentado espetáculos premiados, com artistas consagrados das artes cênicas do Distrito Federal. A programação segue até o dia 22 de março, trazendo todo o talento dos atores José Regino, João Ricken e Ana Luiza Bellacosta (com convidados como Elisa Carneiro e Guilherme Carvalho).

O Projeto Ocupação Espaço Cena tem o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal.

O Espaço Cena fica situado na comercial da 205 norte, bloco C e está aberto sempre de terça a domingo, das 9h às 21h. Mais informações através do telefone (61) 3349.3937 das 14h às 18h.

PROGRAMAÇÃO

29/02, às 16h00 e 19h e 01/03, às 17h00
“Quero ser Igual a eles”, espetáculo infantil com o palhaço Zambelê (Zé Regino, Celeiro das Antas)

13, 14 e 15/03, às 20h30
“Dentro”, texto e direção de João Ricken

20/03, às 19h, e 22/03, às 17h
“Cabaré da Nega”, com Ana Luiza Bellacosta (Palhaça Madame Froda) e convidados

SINOPSES

QUERO SER IGUAL A ELES
com José Regino
Após ser abandonado por todos do circo – os artistas que ele tanto admirava – o palhaço Zambelê, que trabalha como contra regra e assistente de picadeiro, se vê desempregado, obrigado a sair de cena e seguir seu caminho solitário. Com a ajuda de voluntários da plateia, ele descobre novas possibilidades de manter o espetáculo, reconhecendo que não precisa ser igual a eles. Ele tem apenas que ser ele mesmo. O espetáculo é resultado da pesquisa de mestrado do ator, diretor e palhaço José Regino sobre ‘A Dramaturgia de uma Atuação Cômica’.
No espetáculo, José Regino faz uma homenagem aos palhaços e grupos que influenciaram a sua trajetória nos últimos anos, recriando gags e idéias utilizadas por profissionais como Tortel Poltrona, Luiz Carlos Vasconcelos, Leris Colombaione, Márcio Libar, Lis Nobre, Teatro de Anônimos, entre tantos que compõem a sua galeria de admiráveis e alimentam o seu sonho de um dia ser igual a eles. Na montagem, o artista desconstrói a ideia de espetacularidade que envolve a realização dos números circenses e brinca com a necessidade que o mundo contemporâneo impõe às pessoas de serem originais. Dando continuidade ao trabalho iniciado em “Nobre Arte do Palhaço”, Quero Ser Igual a Eles utiliza o erro como fonte de criação de situações inusitadas.
FICHA TÉCNICA
Criação, direção, atuação e figurinos: José Regino
Luz e som: Pedro Gabriel
Fotos: Telmo Ximenes e Lainha Loyola
DURAÇÃO: 60 MIN
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE
Produção: Celeiro das Antas

DENTRO
com João Ricken
Um relógio para. O tempo parece estar fora de ordem. Micael acredita estar preso e começa a receber indesejadas visitas de criaturas que o chamam por outro nome e o confrontam com perguntas que parecem não ter sentido. Real e imaginário se misturam trazendo à tona uma conturbada relação entre Micael e sua irmã e, por mais que Micael tente escapar, as criaturas se mostram determinadas a continuar perturbando sua mente até que ele entenda o que de fato aconteceu.
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: João Ricken
Elenco: Carol Franklin, Eduardo Görck, Julia Tempesta, Marianne Marinho, Matheus Dias
Iluminação: Larissa Souza
Figurino: Deni Moreira
Cenografia: A Equipe

CABARÉ DA NEGA
com Ana Luiza Bellacosta e convidados
Um grupo de palhaços se encontra para um espetáculo, uma sinfonia de besteiras, afinadas em riri sem dó. Um cabaré irreverente, excêntrico, para toda a família, orquestrado por Madame Froda.
FICHA TÉCNICA
Direção: Ana Luiza Bellacosta
Direção musical: Julia Ferrari
Elenco: Ana Luiza Bellacosta, Lelê Marins, Guilherme Carvalho e Elisa Carneiro
Banda: Família Ferrari
Produção: Lelê Marins
DURAÇÃO: 60 MIN
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.