Beba do Quadrado aposta em pratos que levam cerveja no preparo

Sobremesas feitas com a iguaria está entre as novidades da próxima edição

Um dos eventos cervejeiros mais badalados da cidade está com data marcada. Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 12h, no varandão do Pátio Brasil, acontece a edição de carnaval do Beba do Quadrado, evento que promove a cultura e valorização das cervejas locais.

Para a próxima edição, o festival traz uma novidade de dar água na boca, sobremesas que levam cerveja em sua composição. Entre as opções, destaque para o brigadeiro de hop lager na farinha de castanha de caju; café com chocolate e black ipa; tartelete de caramelo com flor de sal e black ipa e tiramisù de black ipa).

“O amargor da cerveja acaba dando um toque muito saboroso e especial aos doces. Como nosso evento evidencia as cervejas e produtores locais, assim que soube das receitas com cerveja quis que eles estivessem no Beba do Quadrado” diz Guilherme Sette, organizador do evento. As iguarias são preparadas pela chef Ana Cláudia Morale.

Mas não são só os doces que fazem sucesso no evento, para acompanhar as inúmeras opções de cervejas artesanais a galera do Wesley’s Smoked BBQ traz delícias que harmonizam perfeitamente com a bebida como o churrasco americano (corte angus defumado acompanhado de pão de alho e farofinha); churrasco na grelha (corte angus grelhado acompanhado de pão de alho e farofinha); pork ribs (costelinha de porco ao molho barbecue); burger defumado (pão do chef, blend angus e cheddar inglês); queijo coalho (com melado de cana) e pão de alho.

Sobre o evento 

O Beba Do Quadrado se tornou um símbolo de Brasília, sendo tombado como Patrimônio Cultural da cidade. O festival é conhecido por valorizar as produções de cervejas artesanais, artistas e a gastronomia local, além de reunir cultura, lazer e artesanato em tradicionais pontos da cidade. A cerveja, a carne e a música do evento são inteiramente brasilienses.

Beba do Quadrado – edição de carnaval

Dia: 23 e 24 de janeiro

Horário: 12h às 22h

Local: Varandão do shopping Pátio Brasil

Entrada: Gratuita

Informações: facebook.com/bebadoquadrado/ ou instagram.com/bebadoquadrado/

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.