Google oferece curso para capacitar gratuitamente 10 mil mulheres

Women Will faz parte do programa Cresça com o Google e tem o objetivo de capacitar mulheres brasileiras a criar suas próprias oportunidades econômicas

 

No dia 13 de março, o Google realiza uma edição do Cresça com o Google – Women Will, seu programa de capacitação para criar oportunidades econômicas e promover o desenvolvimento e o sucesso de mulheres ao redor do mundo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O Cresça com o Google – Women Will incentiva as participantes a desenvolverem novas habilidades técnicas, comportamentais e pessoais, com uma agenda abrangente e pensada especialmente nas necessidades femininas.
Entre os temas escolhidos para esta edição, destacam-se ferramentas digitais, negociação, técnicas de vendas, e liderança feminina. O evento será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e espera receber 10 mil mulheres.
O conteúdo será ministrado por Googlers e facilitadoras da Rede Mulher Empreendedora. A mestre de cerimônia de evento será a YouTuber Maíra Medeiros, do canal Nunca Te Pedi Nada.

As inscrições para o programa, que já treinou mais de 25 mil mulheres e passou por 12 cidades, já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do programa.
O diferencial dessa edição está na criação durante o evento de um plano de desenvolvimento pessoal e de negócios que servirá de guia para as participantes que querem empreender, impulsionar seus negócios ou mudar de profissão. Ao final do evento todas receberão o certificado de participação.
O programa Cresça com o Google tem o objetivo de ajudar pessoas em todo o Brasil a se desenvolver e aprimorar suas habilidades, evoluir na carreira e fomentar os negócios. Ele nasceu do histórico de 20 anos de criação de produtos, plataformas e serviços que conectam pessoas e empresas em momentos importantes, ajudando-os a crescer e ter sucesso on-line.
O Cresça com o Google tem treinamentos específicos para empreendedores, mulheres, professores, desenvolvedores e jornalistas. Desde 2017, mais de 100 mil pessoas já foram treinadas presencialmente em 12 capitais brasileiras.

Sobre o Women Will

O Women Will faz parte do programa Cresça com o Google e tem o objetivo de capacitar mulheres brasileiras a criar suas próprias oportunidades econômicas, tornando-as confiantes e habilitadas para aproveitar todo o potencial do digital, seja iniciando um empreendimento, mudando de carreira ou encontrando um emprego.
O Brasil é o quinto país a receber o programa. Em 2017, teve um piloto do programa com 100 moradoras de Paraisópolis e Brasilândia, em São Paulo, para entender quais eram as necessidades reais delas e construir um treinamento relevante e efetivo. A experiência foi registrada em um documentário produzido e dirigido pela Hysteria, braço feminino da Conspiração Filmes:
Em 2018 e 2019, o projeto foi realizado mensalmente no Google for Startups e também contou com edições especiais em Brasília, Teresina, Natal, Salvador, Fortaleza e João Pessoa, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.
Em São Paulo foram 16 horas de treinamento, divididas em dois dias, focando especialmente em grupos femininos que não tiveram acesso a programas de capacitação, como mães de filhos pequenos, mães solo, mulheres maduras 50+ e mulheres transgêneros. Até momento mais de 25 mil mulheres já foram treinadas.

Cenário brasileiro

Quando o assunto é desigualdade econômica, o Brasil está em 92º lugar de 153 países no relatório de desigualdade de gênero elaborado pelo Fórum Econômico Mundial em 2020.

Essas distâncias foram ressaltadas devido à crise econômica e política que o país tem enfrentado nos últimos anos. Prova disso é o fato do desemprego entre as mulheres ser 37% maior na comparação com os homens.
Melhorar as habilidades das mulheres para lidar com o mundo digital ajudaria a alcançar igualdade no trabalho 40 anos mais rápido, segundo a consultoria Accenture. Por isso, conectá-las ao mundo on-line e fornecer as ferramentas necessárias para que possam usufruir ao máximo do digital é essencial para reverter o cenário brasileiro.
Investir na formação das mulheres é incentivar que encontrem novas oportunidades de trabalho, melhorem suas carreiras e abram seus próprios negócios. Além disso, é uma maneira de garantir crescimento para o país, pois o PIB poderia ser 30% mais alto se as mulheres participassem do mercado de trabalho na mesma proporção que os homens.
Mais informações em www.womenwill.com/intl/pt-BR.

Serviço

Evento: resça com o Google – Liderança e empreendedorismo digital para mulheres
Data: 13 de março de 2020
Local: Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera, São Paulo
Horários:
– das 7h às 9h: credenciamento
– das 9h às 9h30: início e abertura do treinamento
– das 9h30 às 10h20: liderança feminina
– das 10h20 às 11h10: técnicas de negociação e empreendedorismo
– das 11h10 às 12h: ferramentas digitais para você e seu negócio
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.