Alta: mercado imobiliário pode crescer mais que o PIB brasileiro 

Taxas menores têm atraído mais compradores

 

O mercado imobiliário voltou com força total em 2020. Com o aquecimento esperado, vários fatores vêm contribuindo para a retomada do setor, sendo o principal o corte da taxa básica de juros, a Selic. Com a redução, cresceu a portabilidade de crédito imobiliário. O disparo foi de 175%, em relação aos 11 primeiros meses de 2018. O momento também reflete no PIB (Produto Interno Bruto) da construção civil que teve um aumento de 1,3% no terceiro trimestre de 2019, sendo duas vezes maior que o PIB Brasil (0,6%).

Os dados divulgados no Raio-X do 3º trimestre pelo FipeZap também apontaram que 38% dos entrevistados admitiram querer comprar um imóvel nos próximos três meses. Desses, 88% desejam adquirir para moradia própria e 12% buscam investir. Atentos à retomada da área, o COMDONO, startup brasiliense que visa a desburocratização da compra e venda de imóveis, lançou uma calculadora online para simular financiamentos e comparar as taxas dos bancos.

Por meio da plataforma, é possível escolher o bairro desejado, valor disponível para entrada do financiamento, orçamento máximo da prestação e se gostaria de um imóvel pronto ou na planta. “Ao clicar em ‘calcular proposta’, o comprador é direcionado às opções dos bancos. Entre eles, Bradesco, Santander, Caixa, Banco do Brasil, BRB e Itaú”, detalha o especialista em mercado imobiliário Flávio Freitas, que também é sócio do COMDONO.

 

A maior disputa entre bancos impulsionou a transferência de dívidas; de janeiro a novembro do ano passado, a migração do crédito no setor somou R$ 1,46 bilhão. Em uma portabilidade de financiamento, o consumidor pode conseguir reduzir o valor das parcelas e melhorar as condições do empréstimo.

 

COMDONO 

O COMDONO visa as duas altas tendências: imobiliária e tecnológica. O site busca desburocratizar a venda e compra de imóveis. Os interessados podem  procurar um lar do jeito que desejam, que cabe em seu bolso, e ainda realizar uma simulação de financiamento pela tela dos smartphones, tablets ou computadores.

Saiba mais: 

https://comdono.com

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.