PM dá dicas para não cair em golpes e furtos no carnaval de rua de SP

Segundo a PM, é comum que foliões tenham celulares levados em momentos de distração, além de troca de cartões durante compras com ambulantes

 

Os foliões que vão curtir o carnaval de rua de São Paulo devem tomar alguns cuidados para não estragar a festa. Afinal, são esperadas 15 milhões de pessoas nos quase 800 blocos, entre os dias 15 de fevereiro e 1º de março. Segundo a Polícia Militar, furto de celulares e troca de cartões de crédito e débito são comuns em eventos com aglomeração de pessoas.

Este ano o efetivo da Polícia Militar durante o carnaval de São Paulo será 25% maior do que em 2019, com 10.218 homens nas ruas. No entanto, durante a passagem dos blocos, as pessoas costumam estar distraídas e se tornam alvos fáceis da ação de criminosos.

A dica é levar para os blocos apenas o necessário e manter bolsas e objetos, como celulares, à frente do corpo. Não usar o bolso traseiro da calça ou shorts e evitar abrir a bolsa no meio da multidão. O capitão da PM afirma que o ideal é prestar atenção no suspeito: “note todos os detalhes de descrição do assaltante, como roupa, cor, altura, e informe as características aos policiais mais próximos”.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.