Auggusto Ferré lança o primeiro EP autoral

Considerado uma das novas promessas do pop nacional independente,  cantor apresenta “Pode Olhar”

Empoderamento, autoconfiança, aceitação, diversão, amizade, motivação  e relacionamento são alguns dos temas que o cantor Auggusto Ferré traz  nas letras do seu primeiro EP, “Pode Olhar”. O álbum tem lançamento  oficial nas principais plataformas de streamings nesta sexta-feira,  dia 07 de fevereiro. Ouça aqui!

Com 5 faixas inéditas e autorais, o trabalho tem produção musical de  Edmix Aureliano, em parceria com o próprio artista. “Posso dizer que o  grande diferencial é que ao invés de falar sobre preconceito eu  respondo a ele”, conta Ferré.

O primeiro single lançado recentemente foi “Alarme”, música chiclete  com cara de hit de carnaval. A música tem uma batida balançada,  marcante e teatral, com muitas nuances e momentos para fazer carão na  pista. Um jogo divertido, com expressões do mundo LGBTQI+, que faz  alusão a noitadas, rolê com amigos e clima de azaração. Ao mesmo  tempo, passa uma mensagem sobre empoderamento, sobre não se esconder e  não ter vergonha de quem se é. Com direção corporal e uma coreografia  baphônica do coreógrafo Allison Klein, o videoclipe oficial já está  disponível no Youtube. Assista Aqui.

“Pode Olhar”, música que dá o nome ao EP, tem uma batida gostosa de  funk anos 90/2000, energia de calor, a cara do verão. “Ela fala sobre  autoconhecimento, de ser feliz se amando com suas qualidades e  limitações, sobre se mostrar para o mundo como quem você é, sem  medo.”, afirma o cantor.

Já “Sem Jogo”, tem uma batida de funk mais atual, com um misto de  eletrônico pop. A música fala sobre lidar com as coisas de forma mais  simples, se arriscar mais e se entregar. “Escrevi em resposta a uma  música da Fergie chamada ‘Love IS Pain’. Pra mim o amor não precisa  ser dor, não precisa ser complicado, a gente não perde nada sendo  sincero com quem a gente se relaciona, não precisa de manobras pra  fazer a pessoa ir atrás”, diz o artista.

Com uma batida mais pop alternativa, “Meu amor” fala sobre estar  apaixonado, assumir o relacionamento, expor ele para o mundo, ser  aceito, passar tempo junto, cuidar e proteger. Mas segundo o cantor,  não deixa de ser um recado as pessoas que atacam, de homofóbicos a  sabotadores e fofoqueiros.

Em “Fio Invisível”, Ferré mostra um lado mais frágil e suave, em  contraponto ao resto do repertório. A música mais calma, mostra um  outro lado do artista. “Ela fala sobre solidão, mas com esperança e a  certeza de que a pessoa certa existe. A escolha do nome foi porque  usei a ideia da física quântica, de que estamos ligados às pessoas por  fios invisíveis, então eu canto como se tivesse saudades de alguém que  ainda não conheci”, retrata o músico.

Além de cantor e compositor, Auggusto Ferré é ator e bailarino. Sempre  ligado à arte, ele começou muito cedo, desde criança dançava na frente  da TV e nas festinhas puxava as coreografias ao invés de jogar bola  com a maioria dos meninos. Aos 7 anos de idade participou do programa  infantil do SBT, o “Pequenos Brilhantes”. Daquele momento em diante,  fez peças de teatro, espetáculos de dança, campanhas publicitárias e  sempre estudou muito.

“Ser artista no Brasil é estar sempre contra tudo e contra todos, as  pessoas nos amam e nos odeiam, é preciso muita força enfrentar  desestímulos diários e em várias escalas. Tentei traçar outros  caminhos por acreditar no medo que as pessoas acham que devemos ter,  mas hoje foco no exemplo de todos os artistas que formam nosso legado  e nos inspiram apesar de tudo. Quero estar junto com eles mostrando  pros meus fãs que toda luta vale a pena”, finaliza.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.