Projeto Elas em cena oferece cursos grátis para mulheres

As inscrições para oficinas de macramé, design gráfico, dançoterapia e audiovisual vão até 10 de fevereiro. Aulas serão ministradas em São Sebastião e no Recanto das Emas

 

Com o objetivo incentivar e capacitar mulheres que necessitam gerar renda para seu sustento e ajudar em casa, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e o Instituto Soubras oferecem, de maneira gratuita, oficinas de macramé, design gráfico, dançaterapia e audiovisual. As inscrições para o projeto Elas em cena vão até 10 de fevereiro no site institutosoubras.org/elas-em-cena.

O projeto contempla dois módulos de cursos que ocorrerão durante um mês, sendo duas aulas por semana, com três horas de duração, cada, nas regiões administrativas de São Sebastião e Recanto das Emas. No módulo 1, serão realizadas as oficinas de formação, oferecendo técnicas para transformar a criatividade em trabalho. Já no módulo 2, o projeto oferecerá as masterclasses de empreendedorismo e educação financeira.

O objetivo é instruir a mulher a utilizar as habilidades, o conhecimento e as técnicas adquiridas para criar um negócio sustentável e construir e gerenciar seu plano financeiro, visando o empoderamento e a independência financeira das participantes.

No fim do curso, haverá um evento de encerramento com exposição dos materiais criados durante as formativas, além da entrega de certificados. Como muitas das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social também são mãe solo, o projeto terá um espaço reservado para as crianças, sob os cuidados de profissionais treinados. Desta maneira, as mães que desejarem participar, terão melhores condições para se dedicarem às atividades.

Participe

Recanto das Emas
Local:
 Instituto Soubras

Data: 21/2 a 14/3 (sextas e sádados)

Oficina de macramé — das 9h às 12h

Oficina de dançoterapia — das 9h às 12h
Oficina de design — das 14h às 17h

Oficina de audiovisual — das 14h às 17h
Em 14 de março (sábado), haverá uma masterclass para todas as turmas, das 14h às 17h.

 

São Sebastião
Local: 
Olaria Cultural
Data: 21/2 a 14/3 (sextas e sábados)
Oficina de design — das 9h às 12h
Oficina de audiovisual — das 9h às 12h
Oficina de macramé — das 14h às 17h
Oficina de dançoterapia — das 14h às 17h
Em 13 de março (sexta-feira), haverá uma masterclass para todas as turmas, das 14h às 17h.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.