Cebraspe divulga resultado dos aprovados por meio do Acesso Enem UnB

Os candidatos selecionados poderão fazer o registro acadêmico on-line entre 7 e 9 de fevereiro. As aulas começarão em 9 de março

 

 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou, na tarde desta quinta-feira (6), os candidatos aprovados no Acesso Enem UnB. O participante pode conferir o resultado aqui ou no site do Cebraspe.
De 7 a 9 de fevereiro, os aprovados deverão fazer o registro acadêmico on-line. Essa etapa é muito importante para a confirmação do ingresso na universidade. O estudante fará o upload dos documentos que o edital estipulou e, assim, confirmar que preenche todos os requisitos exigidos para se tornar aluno(a) da Universidade de Brasília (UnB). Na agenda do calouro, há um passo a passo de como fazer o registro, assim como a listagem dos documentos necessários.
Fique atento! Se o registro acadêmico não for feito dentro do prazo estipulado, o estudante perderá o direito à vaga e ela será disponibilizada para os aprovados na próxima chamada do processo seletivo.
Neste ano a UnB mudou uma das formas de seleção para entrada nos cursos de graduação. A instituição não adotou o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Com a alteração, os concorrentes continuaram utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas, em vez de aplicá-la na plataforma do Ministério da Educação (MEC), tiveram que se inscrever em edital próprio da UnB e indicar o Enem como critério classificatório.
Resultado provisório do registro acadêmico – 12 de fevereiro
Período de recurso ao resultado provisório do registro acadêmico – 13 e 14 de fevereiro
Resultado definitivo do registro acadêmico – 18 de fevereiro
Acesso ao número de matrícula  – 21 de fevereiro
Matrícula em disciplina  – 21 a 24 de fevereiro
Depois de ter concluído a matrícula em disciplina, é só aguardar o início das aulas, que será em 9 de março.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.