Como organizar a mochila das crianças para a volta às aulas 

As aulas voltaram, e com elas retorna a rotina diária da mochila dos filhos. São tantos materiais que é difícil saber exatamente como organizá-los. Pensando nisso, a Qualitá – marca exclusiva do Extra e do Pão de Açúcar – tem algumas dicas para facilitar o dia-a-dia escolar e organizar as mochilas das crianças. Dá uma olhada:

Mochilas com compartimentos são ideais 

Compartimentos na mochila são práticos e ajudam você a determinar o que fica em cada lugar. Bolsos laterais podem servir para garrafinhas d’água ou ser deixados livres, para que a criança coloque o que precisar na hora em um momento de pressa.

Use uma pasta pequena para avisos que não caibam na agenda

Alguns avisos não cabem na agenda, e eventualmente podem cair na mochila e se perderem. Inclusive, se colocada solta na bolsa, a própria agenda pode desgastar e ter suas páginas rasgadas. Para resolver esse problema você pode usar uma pasta pequena e colocar nela tanto a agenda quanto avisos que não caibam nela, para que nenhum se perca nem rasgue, deixando a mochila mais setorizada.

Tenha estojos com vários compartimentos

Assim como a mochila, ter estojos com vários compartimentos facilita a vida na hora de organizar a mochila. Você pode colocar os lápis de cor em um espaço e os materiais de uso contínuo (lápis grafite, borracha, apontador etc.) no outro – ou, se houver mais compartimentos, vale a pena reservar um espaço para canetinhas e giz de cera.

Use as cores ao seu favor

Uma boa dica na hora de organizar os materiais é usar pastas diferentes: uma cor para cada dia da semana. Assim, tudo que a criança precisar para a segunda-feira, por exemplo, fica na pasta amarela, o material de terça-feira em uma verde e assim por diante. As cores ajudam a diferenciar e referenciar os dias, além de evitar o excesso de peso na mochila, que é prejudicial para a coluna do seu filho.

Separe a mochila da merendeira

Os lanches sempre ocupam um certo espaço no material escolar diário, mas o ideal é que a criança tenha uma merendeira à parte e que ela não fique dentro da bolsa, mas seja levada ao lado ou encaixada na mochila de rodinhas, pois os alimentos e líquidos podem vazar e manchar tudo que estiver lá dentro.

Dica bônus: limpe e organize a mochila semanalmente

Embora não seja uma dica para a volta às aulas, aqui fica uma sugestão bônus para manter a organização: todo fim de semana tire tudo de dentro e dê uma geral na mochila. Limpe todo o seu interior e separe os materiais da semana. Assim fica muito mais fácil!

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.