Sesc oferece exames gratuitos para mulheres a partir de terça

0

Serão oferecidos exames de mamografia e papanicolau (citopatológico preventivo) na unidade de Taguatinga Sul

 

 

A partir desta terça-feira (04/02/2020), o Serviço Social do Comércio (Sesc) do Distrito Federal estará com a carreta da mulher estacionada na unidade de Taguatinga Sul. Serão oferecidos exames gratuitos de mamografia e papanicolau (citopatológico preventivo).

Podem buscar uma vaga para o primeiro exame mulheres de 50 a 59 anos ou maiores de 35. Neste último caso, elas precisam ter histórico familiar de câncer de mama ou apresentar pedido médico.

Para o citopatológico, serão atendidas mulheres que têm ou já tiveram atividade sexual, com idades entre 25 e 64 anos. Os atendimentos serão feitos até o dia 27 de março.

Os exames são agendados, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h50, na Unidade Sesc Taguatinga Sul. São distribuídas, diariamente, 50 senhas.

Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto realizou, no ano passado, 3.175 exames de mamografia, 3.399 exames de citopatológico e teve um público participante de 5.702 pessoas em atividades de educação.

A meta somente para a unidade de Taguatinga Sul é de que sejam realizadas 662 mamografias, 1.120 exames de citopatológicos, além de um público de 1.200 pessoas em ações de educação em saúde.

anuncio patrocinado