Moderno e ecológico: imóveis sustentáveis são referência no mercado

Projetos aliam beleza e consciência sustentável

 

Tendo como base o respeito ao meio ambiente, a construção de imóveis sustentáveis já é referência no mercado imobiliário. São muitos os motivos para apostar nos projetos, que equilibram o ecologicamente correto e designs modernos. Cada vez mais presentes, esses empreendimentos também exploram as inovações tecnológicas e o uso inteligente dos recursos.

O engenheiro Marcos Penna, sócio da PRONTA Construtora, que é especializada em imóveis sustentáveis, aponta como a economia é pensada a médio prazo. “As casas são planejadas para exigir menos manutenção e material. O sistema de geração de energia solar, por exemplo, pode ter um custo inicial mais elevado, mas todo esse investimento é recuperado com o tempo”, explica Penna.

 

A empresa também trabalha com outro sistema que está relacionado ao reaproveitamento de água cinza. São reunidos os resíduos de pias, máquinas de lavar e chuveiros. Esse líquido é tratado e retorna para a lavagem de pisos externos e regagem de jardins.

Na avaliação do empresário Sérgio Cardoso, sócio da PRONTA, o modelo de construção é uma tendência que veio para ficar. “Trazemos ao mercado imobiliário um novo formato de negócio de venda e construção. Mais prático, tecnológico e sustentável. Estamos vivendo uma época em que a preocupação com o planeta é real. Oferecemos soluções na área de construção civil, arquitetura e incorporações imobiliárias”, explica Cardoso.

 

Casa própria é sonho do brasileiro

Na lista de sonhos dos brasileiros, a casa própria ainda está no topo. Uma pesquisa realizada pela startup MindMiners identificou que 41% dos respondentes não possuem imóvel próprio. Para mais da metade deles, comprar uma casa ou apartamento é prioridade.

Motivos para ter um imóvel sustentável

  • Mais qualidade de vida

  • Menos impacto ao meio ambiente

  • Economia de recursos

  • Modernidade

A PRONTA

Fundada em Brasília pelo engenheiro Marcos Penna e o empresário Sérgio Cardoso, a PRONTA Construtora oferece soluções na área de construção civil, arquitetura e incorporações imobiliárias sempre pautada na busca pela excelência. A atuação é especializada em construções, reformas de casas, apartamentos, lojas, escritórios e prédios, acompanhando do planejamento ao acabamento.

 

PRONTA Construtora

Endereço: SGAN 601 lote H salas 1065 e 1066 – Edifício ION Escritórios Eficientes

Contato: (61) 3181-0035

https://pronta.co

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.