DF tem 1.419 casos confirmados de dengue nas primeiras semanas do ano

Dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde na manhã desta sexta-feira (31/1). O número representa um aumento de 84,1% dos casos registrados no mesmo período do ano passado

 

No primeiro mês do ano, os casos de dengue no Distrito Federal já somam 1.419 ocorrências. O número coloca o DF em estado de alerta.

Desse total, 1.296 são de moradores do DF. Sobradinho II é a região com o maior número registrado (113 casos), seguida de Sobradinho I (109), Guará (105) e Gama (103). Janeiro também contou com 31 notificações graves e uma morte. Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, na manhã desta sexta-feira (31/1).

O índice representa um aumento de 84,1% se comparado ao mesmo período do ano passado, quando houve 730 casos confirmados. Fercal, Sobradinho I e II lideram com maior incidência da doença por 100 mil habitantes. Em estado de alerta, o governo tem intensificado as ações e faz um apelo para a população se atentar aos cuidados no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
“É fundamental o papel da população. O foco do mosquito está dentro das nossas casas. A gente precisa de um trabalho de conscientização da própria população para que verifique o seu quintal, olhem se não está tendo água acumulada e evitar a proliferação do mosquito”, ressaltou Ricardo Tavares, secretário-adjunto de Assistência à Saúde.

Atenção

Saiba quais cuidados tomar para evitar a doença e a proliferação do mosquito transmissor:
» Evite água parada
» Tampe baldes, caixas d’água e tonéis
» Deixe garrafas viradas para baixo e mantenha lixeiras sempre tampadas
» Coloque areia nos pratos de vasos de plantas
» Mantenha ralos e calhas sempre limpos
» Use repelente
» Acione a Vigilância Ambiental, o SLU ou a Novacap caso suspeite que um local seja potencial foco do mosquito
Fonte: Secretaria de Saúde
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.