Incontinência urinária: assento promete fortalecer região pélvica

Brasília (DF) 10/01/2020 Consultório da doutora Suzana Dytz A doutora Susana Dytz Fagundes apresenta uma cadeira que emite ondas eletromagnéticas para tratar a incontinência urinária. Foto: Vinícius Santa Rosa / Metrópoles

Recentemente tecnologia passou a ser usada como opção dentro de protocolos de tratamento para resolver o problema de escape de urina

 

A incontinência urinária é uma condição comum, que pode afetar qualquer pessoa, principalmente mulheres acima dos 45 anos, e provoca sintomas incômodos como a perda da urina na roupa. Mulheres mais jovens que praticam exercícios de alto impacto e homens que passaram por cirurgias de próstata também podem apresentar o problema.

As formas de tratamento variam de acordo com a causa e a intensidade do problema, mas exercícios para fortalecer a musculatura pélvica são sempre importantes associados com a vigilância em relação a alguns hábitos alimentares.

Recentemente uma nova tecnologia importada da Checoslováquia passou a ser usada dentro dos protocolos de tratamento, seja para prevenir ou combater o problema. Trata-se de um aparelho chamado Emsella na qual o/a paciente recebe estimulação eletromagnética nos músculos pélvicos. “É indolor, discreto e eficiente”, afirma a ginecologista Suzana Dytz, que fornece este tipo de tratamento em seu consultório clínico.

O protocolo com o aparelho Emsella inclui de 6 a 8 sessões – cumpridas de duas a três vezes por semana – nas quais, durante 28 minutos, o/a paciente recebe estímulos na região conhecida como períneo, que serve de sustentação para todos os órgãos pélvicos.

A médica esclarece que basta o/a paciente sentar na cadeira, sem a necessidade de despir-se e logo depois da terceira sessão já são relatadas vantagens. “Não há dor e as sessões acontecem em uma sala individual, na qual a pessoa pode aproveitar para ler um livro ou relaxar”, afirma.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.