Resultado do Sisu é divulgado; inscrições para o ProUni abrem hoje

Liberação da lista de aprovados ocorreu após decisão do STJ. A divulgação estava suspensa por ordem judicial devido às inconsistências na correção do Enem

 

O resultado dos candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está disponível no site. A relação foi divulgada no começo da noite desta terça-feira (28/1), após liberação do Superior Tribunal da Justiça (STJ). Candidatos podem conferir o resultado no boletim individual ou diretamente na lista de aprovados. Este ano, foram feitas mais de 3,4 milhões de inscrições para concorrer às 237 mil vagas em universidades públicas disponíveis pelo sistema.

De acordo com o Ministério da Educação, também serão abertas, na noite desta terça (28/1), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). No cronograma inicial, o término do prazo para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira (31). No entanto, o MEC decidiu prorrogar o prazo por mais um dia, até sábado (1/2), para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscrever.
Na última sexta-feira (24/1), a Justiça Federal de São Paulo havia determinado a suspensão da liberação dos resultados do Sisu e das inscrições para o Programa Universidade para Todos, depois que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, admitiu inconsistências no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na tarde desta terça-feira (28/1), no entanto, o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, decidiu liberar a divulgação das listas de aprovados.

Vazamento dos resultados do Sisu

Na manhã desta terça-feira (28/1), estudantes relataram que tiveram acesso às colocações no Sisu por alguns minutos, apesar da decisão judicial que suspendeu a divulgação dos resultados.
or isso, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) declararam que entrarão na Justiça contra o Ministério da Educação (MEC).
“Temos provas de que, durante aproximadamente três minutos, o resultado do #Sisu foi divulgado no dia de hoje, demonstrando que o MEC descumpriu uma ação da Justiça Federal. Além de o ministro da Educação desrespeitar os estudantes, ele desrespeita também a Justiça. Vem processo aí!”, escreveu o presidente da Ubes, Pedro Gorki, no Twitter.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.