Duas estudantes do DF tiraram nota 1000 na redação

Ao todo, 53 estudantes alcançaram a nota máxima. Destes, 32 são mulheres

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o total de estudantes que conseguiram tirar nota 1000 na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Ao todo, 53 alcançaram o feito, a maioria (32) composta por mulheres.

As idades dos participantes vão de 16 a 28 anos e eles são de 15 estados e do Distrito Federal. No DF, duas candidatas – uma de 19 e outra de 21 anos – alcançaram a nota máxima. Uma delas é Ana Clara Socha, 19, aluna do curso pré-vestibular Academia das Específicas.

Na última edição, o tema proposto para a redação foi a Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduziram integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do caderno de questões, além daquelas que fugiram ao gênero textual ou ao tema proposto.

Ao todo, 143.736 candidatos não pontuaram na redação. No ano anterior, foram 112.559. O resultado do exame foi divulgado nesta sexta-feira (17/01/2020).

Confira a lista por estado:

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.