Polícia investiga caso de negligência em creche de Taguatinga

Avó conta que, ao ir buscar a bebê, de 9 meses, viu que a criança sangrava e apresentava lesões pelo corpo

 

A Polícia Civil investiga suposto caso de negligência em uma creche de Taguatinga. Avó de uma bebê de 9 meses conta que a neta foi esquecida por uma funcionária do estabelecimento, que fechou as portas antes de devolver a criança aos pais.
Ângela Leite afirma que, ao ir buscar a neta na creche, se deparou com o local fechado. A avó ligou, então, para a proprietária, a informou sobre o ocorrido, e ela se deslocou até a creche. A bebê estava em um quarto trancado e apresentava lesões sangramentos. O caso ocorreu em 16 de dezembro.
“Fui buscar minha neta e encontrei ela ensanguentada e chorando. Fiquei transtornada vendo a bebê naquele estado e só me preocupei em dar socorro a ela”, afirmou Ângela em uma rede social. A família registrou um boletim de ocorrência em 17 de dezembro, na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). O advogado da família, Apollo Bernardes da Silva, disse que os familiares entrarão com uma ação judicial contra a creche na próxima semana, pedindo indenização por danos morais.
A família também abriu uma denúncia na Secretaria de Educação e obteve resposta. Nesta sexta-feira (10/1), uma equipe da pasta foi ao local para verificar a denúncia, mas os responsáveis não permitiram a entrada nas dependências da instituição, que não está regularizada. A secretaria encaminhou a denúncia à Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal).
A reportagem tentou contato com o estabelecimento, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.