Concurso PCDF: eventos gratuitos vão preparar candidatos para a prova discursiva

Quem se prepara para a prova do concurso de escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal sabe a importância de estar bem preparado para todas as fases do certame, afinal de contas, qualquer décimo de pontuação pode ser decisivo para o resultado final do concurso. Para ajudar na preparação,  principalmente das provas discursivas, o Gran Cursos Online preparou quatro aulões com especialistas em redação e atualidades do país. Os eventos são gratuitos e serão realizados nos dias 14 e 28 de janeiro e 3 e 17 de fevereiro, à partir das 19h, horário de Brasília, no canal do YouTube da instituição. As inscrições podem ser confirmadas aqui.  Não é necessário ser aluno para assistir aos eventos.

Aprova discursiva, que não será mais composta por três questões e agora será uma redação com até 30 linhas, de caráter eliminatório e classificatório, sobre temas da atualidade.

Material gratuito

O cursinho também disponibilizou um e-book gratuito com quase 700 páginas. O material engloba os principais assuntos que serão cobrados nas provas objetiva e discursiva do certame, que tem data provável para aplicação das provas prevista para o mês de março de 2020.

O material foi organizado após a publicação do edital e conta com as principais leis secas indicadas para os estudos. São elas: Legislações específicas, Conhecimentos sobre o Distrito Federal, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direitos Humanos, Noções de Direito Penal e Noções de Processo Penal. Clique aqui e acesse o material.

O concurso

O tão esperado concurso já está com o edital publicado e oferta 300 vagas para escrivães, cargo que exige graduação em qualquer área de formação. O salário inicial é de R$ 8.698,78 e o certame está sendo organizado pelo Cebraspe. As inscrições podem ser realizadas a partir das 10h de 22 de janeiro de 2020, até as 18h de 10 de fevereiro de 2020, pelo site. O valor da taxa de participação é de R$ 199. Saiba mais!

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.