Nove perguntas que devem ser feitas na 1ª consulta veterinária

Mississippi State University, College of Veterinary Medicine, ophthalmologist, Dr. Betbeze and clinical technician, Stephanie Dray, with feline patient, "Fish".

É importante esclarecer essas dúvidas, em especial para tutores de primeira viagem

 

Assim que um cachorro entra para a nossa família, devemos levar o pet ao veterinário para verificar como está sua saúde.

E é importante esclarecer todas nossas dúvidas sobre os cuidados que devemos ter com o cão, principalmente tutores de primeira viagem.

Veja 9 perguntas que devem ser feitas na primeira consulta veterinária do pet:

  1. O que devemos fazer hoje? Isso depende muito da idade, raça e estilo de vida (se o cão vivia em um abrigo, veio de um criador ou resgatado da rua). O veterinário irá informar se irá vacinar ou fazer qualquer outro procedimento.
  2. Quando devemos voltar? O veterinário vai passar as datas de retorno e é importante que você não esqueça.
  3. Quando o cachorro pode encontrar com outros cães? Os filhotes precisam tomar algumas vacinas antes de entrar em contato com outros cachorros. Quando são muito novos, ainda não estão protegidos contra doenças.
  4. Quais métodos preventivos contra doenças devo usar? O veterinário irá informar quais vacinas indicadas e remédios contra pulgas e carrapatos devemos utilizar no pet.
  5. Devo castrar o cachorro? Quando? Com tantos cachorros abandonados pelo mundo, a castração é algo de grande importância. Além disso, essa cirurgia traz benefícios para a saúde do cachorro.
  6. Meu cachorro pode ter problemas de saúde relacionados à raça? É possível saber quais problemas de saúde o cachorro tem uma maior probabilidade de ter de acordo com a raça. Sabendo disso, existem algumas maneiras de prevenir.
  7. Qual deve ser a alimentação? O alimento e a quantidade ideal para cada cachorro pode variar bastante. Manter o pet no peso adequado é importante para a saúde dele.
  8. Qual a quantidade de exercícios que meu cachorro precisa? Todo cachorro precisa se exercitar, mas a quantidade pode variar por diversos fatores como idade, tamanho e peso.
  9. O que o cão pode roer? Os cães adoram roer tudo que vêem pela frente, mas devemos incentivar que isso seja feito em seus brinquedos. E, mesmo assim, os brinquedos devem ser supervisionados com frequência, afinal qualquer pedaço engolido pelo pet pode trazer graves consequências.

 

(Foto: Reprodução / BarkPost)

(Foto: Reprodução / BarkPost)

Referência: BastPost

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.