Quais universidades do Nordeste aceitam a nota do Enem/Sisu?

No fim deste mês o candidato a uma vaga no curso de medicina sabe que vai encarar uma acirrada maratona acompanhando as notas de corte

 

 

Seguimos com a série de artigos da Rumo à Aprovação que vem listando a distribuição de pesos para as diferentes provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), assim como as quantidades de vagas disponibilizadas para os cursos de Medicina, via processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Já apresentamos as informações relativas às instituições das regiões: Centro-oeste, Sul, Norte e, nesta quinta-feira (09/01/2020), é a vez das vagas da Região Nordeste do país.

No fim deste mês, assim que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgar as notas do Enem 2019 — no próximo dia 17 —, o candidato a uma vaga no curso de medicina sabe que vai encarar uma acirrada maratona acompanhando as notas de corte do processo seletivo.

Medicina está no topo entre os cursos mais concorridos em várias universidades.

Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o Sistema de Seleção Unificada é um processo seletivo que classifica os participantes do Enem para as vagas oferecidas por universidades públicas. A classificação usa como base a pontuação no Enem, por consequência, quanto maior a nota, mais chances de conseguir a vaga desejada.

As instituições nordestinas totalizam 1.560 vagas oferecidas para o curso de Medicina. O Sisu ocorre duas vezes ao ano, no início de cada semestre. O primeiro processo seletivo (Sisu 2020) vai ocorrer entre os dias 21 e 24 deste mês.

Durante o período de inscrição no Sisu, o próprio sistema atualiza periodicamente a nota de corte conforme vão surgindo novos inscritos. Assim, é necessário que, a cada atualização disponibilizada do sistema, o candidato fique monitorando a atual colocação.

Acompanhe, a seguir, a distribuição das vagas de medicina nos demais estados da Região Nordeste:

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.