Concursos bancários têm mais de 700 vagas confirmadas e outras centenas previstas para 2020, aponta levantamento   

Dados colhidos pelo Gran Cursos Online detalha as principais oportunidades em órgãos como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Central

O ano de 2020 promete excelentes oportunidades para quem sonha em ingressar na carreira bancária. Os concursos para a área bancária são muito aguardados pelos concurseiros pelas vantagens da carreira. Além da oportunidade de crescimento, a área bancária também costuma abrir muitas vagas para cargos de nível médio e superior. Segundo dados colhidos pelo Gran Cursos Online, 720 vagas estão confirmadas até o momento e outras centenas devem ser anunciadas no decorrer do ano.

Ao contrário do que se imagina, a atuação na área bancária não se limita apenas aos cargos de escriturário ou bancário. Grandes instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco Central oferecem uma gama de possibilidades de áreas de atuação.

Além disso, o conteúdo exigido nos editais da área bancária pode ser reaproveitado em grande parte das provas, o que aumenta ainda mais a probabilidade de aprovação.

Confira o levantamento do Gran Cursos Online com as principais oportunidades de Concursos Bancários previstas para 2020:

Banco Central do Brasil – Bacen – Um novo concurso para o Banco Central do Brasil (Concurso Bacen) foi solicitado ao Ministério da Economia no ano de 2019. São previstas 260 vagas destinadas a candidatos de nível médio e superior. O governo ainda não se posicionou a respeito da solicitação, mas o processo contou com novas movimentações e, ao que tudo indica, há possibilidade do edital ser publicado no primeiro semestre de 2020.

Banco do Brasil – BB – O último concurso para a função de escriturário do Banco do Brasil ainda está vigente, mas uma nova decisão do STF determina a realização de concurso público para os cargos de nível superior, atualmente ocupado por meio de progressão funcional.

Comissão de Valores Mobiliários – CVM – O último concurso para a Comissão de Valores Mobiliários foi realizado em 2010. Uma nova seleção para os cargos de analistas, inspetores e agentes executivos foi solicitada ao Ministério da Economia. O órgão oferece uma das melhores remunerações para a carreira, podendo chegar a R$ 21 mil.

Secretaria do Tesouro Nacional – STN – Um novo concurso para a Secretaria do Tesouro Nacional está previsto na Lei Orçamentária Anual de 2019 e foi solicitado à Secretaria Executiva da Fazenda. São previstas 170 vagas, sendo 110 para Auditor (nível superior), e 60 para Técnicos (nível médio). O último concurso para o órgão foi realizado em 2012.

Superintendência de Seguros Privados – SUSEP – A Superintendência de Seguros Privados solicitou ao Ministério da Economia a realização de uma nova seleção destinada a contratação de 290 novos servidores de níveis médio e superior. O último concurso, realizado em 2010, contou com a oferta de 138 vagas. Os vencimentos ofertados eram de até R$ 12.413,65.

Assessoria de Imprensa – Conversa| Estratégias de Comunicação Integrada

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.